Thomaz, Araújo ou Gilberto: quem jogará ao lado de Pratto e Cueva domingo?

á faz parte da rotina de trabalho do técnico Rogério Ceni. Perto de jogos decisivos, nada de treinos abertos no CT da Barra Funda. Mais uma vez, o treinador vai esconder o time que no domingo terá a difícil missão de reverter a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, sofrida no último domingo. O treinador tem duas dúvidas e aproveitará os treinos desta sexta e sábado para buscar alternativas.

No meio-campo, Jucilei está muito desgastado fisicamente. Contra o Cruzeiro, na quarta-feira, o meio-campista completou sua sexta partida consecutiva. Ele até não começou jogando no meio de semana, mas precisou entrar já que Bruno foi substituído. Se ele não puder atuar, a tendência é que João Schmidt permaneça no meio-campo, com Thiago Mendes reaparecendo após ter cumprido suspensão na Copa do Brasil.

Thomaz (colete amarelo) pode ganhar chance na decisão de domingo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Thomaz (colete amarelo) pode ganhar chance na decisão de domingo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

No ataque, o treinador não poderá contar com Morato, peça que estreou muito bem no duelo contra os mineiros. O jogador já defendeu o Ituano no estadual. Para essa vaga, são três alternativas: Thomaz, Luiz Araújo e Gilberto. O primeiro entrou muito bem no segundo tempo da última partida e tem a vantagem de atuar tanto mais recuado, no setor de armação, como aberto pelas pontas.

Dos três, Luiz Araújo é o que vive pior momento. O atacante caiu muito de rendimento após ter seu contrato renovado pela diretoria. Não marca gols desde o dia 5 de março, quando fez dois na goleada de 4 a 1 sobre o Santo André. Nas últimas partidas em que foi utilizado, foi muito bem marcado pelos adversários, tanto que acabou barrado contra o Cruzeiro pelo técnico Rogério Ceni.

Gilberto pode formar dupla de centroavantes com Lucas Pratto (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Gilberto pode formar dupla de centroavantes com Lucas Pratto (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Já Gilberto vive a melhor fase da carreira. São 11 gols marcados em 14 partidas disputadas. Só que, para utilizar o camisa 17 ao lado de Lucas Pratto, o treinador são-paulino seria obrigado a modificar o esquema tático, já que Gilberto é centroavante, não atua bem quando joga aberto pelas pontas. Nesse caso, seria usado o esquema tático em forma de losango, que foi usado no segundo tempo da partida do último domingo, contra o Corinthians, com um volante recuado, dois meio-campistas atuando lado a lado e um homem mais avançado para encostar nos dois homens de área.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Corinthians

Local: Arena Corinthians, em Itaquera
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (João Schmidt), Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Lucas Pratto e Thomaz (Luiz Araújo ou Gilberto).
Desfalques: Sidão (aprimora a forma física após se recuperar de lombalgia), Araruna (estiramento na coxa esquerda), Buffarini (estiramento na coxa esquerda), Lucas Fernandes (aprimora a forma física após se recuperar de estiramento na coxa esquerda) e Wellington Nem (lesão no menisco do joelho esquerda)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Transmissão: TV Globo (com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro), Sportv e Premiere (com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e William Machado)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Thomaz, Araújo ou Gilberto: quem jogará ao lado de Pratto e Cueva domingo?

  1. Deixa o Cueva no banco e dá oportunidade para o thomaz que jogou bem pra caramba o ultimo jogo.

    O Giba já se escalou sozinho, tem que ser titular.

  2. Minha sugestão: Renan; Araruna, Maicon, R. Caio e Jr. Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Thomaz e Cueva; Luiz Araújo, Pratto e Gibagol.

    Acho que o Tricolor sai de lá com uma vitória, se vai ser suficiente, só depois do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*