Vinicius Pinotti deixa o marketing e será o novo executivo de futebol

Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo, será o executivo de futebol na gestão que se iniciou na noite da última terça-feira, com a vitória de Carlos Augusto de Barros Silva sobre José Eduardo Mesquita Pimenta na eleição presidencial. O nome será oficializado nos próximos dias. O cargo está vago desde a saída de Marco Aurélio Cunha, em janeiro.

No discurso de posse, Leco deu uma pista de que Pinotti teria participação maior em seu novo mandato. Ao citar nominalmente inúmeros apoiadores da campanha, disse que o empresário havia se colocado à disposição integral do clube a partir daquele momento.

Pinotti e sua família são acionistas da Natura, empresa de cosméticos. O próximo homem-forte do futebol do São Paulo deixará os negócios pessoais nas mãos do irmão para ter a disponibilidade que o novo estatuto exige para um cargo remunerado como o dele.

O departamento provavelmente terá alguns adjuntos, já que o conceito é de ser inviável tocar sozinho todos os assuntos do futebol.

O advogado Alexandre Pássaro, por exemplo, que desde o fim do ano passado toca as negociações e participa ativamente da administração do futebol, deve continuar colaborando de perto.

Pinotti, assim como Pássaro, tem boa relação com Rogério Ceni. O então diretor de marketing foi quem aproximou Ceni e Leco nas primeiras conversas para que o ex-goleiro se tornasse técnico, em julho do ano passado.

Pinotti entrou no São Paulo, no marketing, ainda na gestão de Carlos Miguel Aidar, que renunciou em outubro de 2015, acusado de corrupção.

O gesto mais polêmico de Pinotti foi bancar a contratação do atacante Centurión, por 4 milhões de euros. O argentino jamais emplacou na equipe, mas hoje encanta torcida e diretoria do Boca Juniors, onde atua por empréstimo desde 2016.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Vinicius Pinotti deixa o marketing e será o novo executivo de futebol

  1. Esse cargo não deveria ser ocupado por alguém que o novo conselho que ainda nem esta formado deveria aprovar?
    A pessoa a ocupar este cargo não deveria ter experiência comprovada e etc……
    Esse novo estatuto só vai funcionar na teoria, querem apostar que até o final do ano o Raí que é um cara honesto vai pedir pra sair?
    Nada mudou e até 2020 vai acontecer o mesmo que acontece desde de 2009.

    • O Leco pode anunciar o nome que quiser, mas ele não tomará posse no cargo antes do Conselho Administrativo estar completo, pois caberá a este conselho aprovar. Mas não esqueça que o presidente tem maioria no CA. Portanto…O estatuto é, digamos assim, mais ou menos.

  2. O cargo estava à venda? Pensava q a mudança no estatuto era pra buscar os melhores profissionais do mercado para trabalhar no clube.
    Q surpresa! Me enganei.

  3. Pela “grande competência” do Leco demonstrada em mais de 20 anos de SPFC, não vamos ganhar nada.por mais 3 anos.
    Eh só lembrar que ele foi lambe saco do Juvenal, o traste que arruinou o SPFC por duas vezes e deixou uma dívida imensa pro clube, além de um passivo de brigas com todo mundo do futebol e montagens de times medíocres nesses últimos 8 anos.

  4. Ou vai de vez ou afunda, sinceramente não estou muito otimista, acho que o novo estatuto é um avanço, mas não vai mudar a situação se não colocarem pessoas certas nos cargos remunerados, vide o exemplo de grandes empresas que com gestão moderna sucumbiram no mercado, e aí que mora o perigo, quem escolhe a quase totalidade dos cargos é o Leco, que não prima pela competência na sua vida dentro do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*