Thiago Mendes reconhece queda no São Paulo e promete trabalho

Thiago Mendes era o principal jogador do São Paulo na reta final de 2015. O volante terminou o ano muito elogiado e a expectativa era de melhora nessa temporada, mas isso não se confirmou. A queda no desempenho em 2016 o fez perder a vaga de titular para João Schmidt. O lugar só foi recuperado agora, pois o volante está com uma entorse no joelho direito.

Provável titular para encarar o Toluca, nesta quinta-feira, às 21h45, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, ele admite o rendimento abaixo do esperado.

– É uma questão minha. Ano passado eu jogava mais solto. Nesse ano agora está mais pegado. Tenho de trabalhar nisso. No momento, quem estiver melhor será titular. Foi assim com João (Schmidt) e depois Wesley. Tudo será decidido amanhã (quarta-feira) – disse.

Thiago Mendes São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Thiago Mendes deu entrevista coletiva no CT (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Apesar do treino fechado desta terça-feira, Patón mostrou o esboço da equipe titular na atividade de segunda. A principal dúvida é se Renan Ribeiro ou Léo vai substituir Denis, suspenso. O restante do time treinado foi: Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.

No caso de Calleri, o Tricolor espera o julgamento da Conmebol sobre o efeito suspensivo pedido para tentar anular a expulsão contra o The Strongest, mas a possibilidade é muito remota. Por isso, Bauza prepara a equipe sem o argentino.

– No time não tem cadeira cativa. O treino que a gente vem fazendo no dia a dia dá para observar isso. Tive um pouco de dificuldade em alguns jogos, mas venho trabalhando para ajustar o mais rápido possível. Vou trabalhar em busca do meu espaço novamente – afirmou.

Thiago Mendes prevê dificuldades diante do Toluca, mas cita o desgaste físico do adversário por estar atuando em duas competições diferentes. Na sua visão, o Tricolor tem de vencer em casa para abrir vantagem pensando no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no México. Antes do duelo desta quinta, o São Paulo ainda treinará no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*