Bauza complementa preparação com foco nas bolas paradas

Com mais tempo para preparar o time e fortalecer o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores da América, o técnico Edgardo Bauza deu sequência aos ajustes do time com um minucioso treino de bolas paradas nesta terça-feira (26). No Centro de Treinamento da Barra Funda, com o duelo de ida com o Toluca-MEX na mira, o treinador argentino tratou de aperfeiçoar as cobranças de faltas e escanteios para alertar a equipe sobre os perigos do adversário e criar situações de gol para o São Paulo, que receberá os mexicanos na noite da próxima quinta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi.

Logo pela manhã, os jogadores seguiram para a sala de preleção e assistiram alguns vídeos sobre o rival, além de ouvirem uma série de instruções do experiente comandante argentino. Depois, foram para o campo e realizaram um treino técnico-tático. Escanteios pelos dois lados e cobranças de faltas de diferentes ângulos foram os pontos mais explorados por Patón, que a cada batida na bola dos atletas ajustava o posicionamento do time na grande área e pedia atenção para a saída em velocidade no contragolpe.

“Tem que tirar a bola do goleiro, na cobrança, e puxar a marcação no primeiro pau”, explicou Bauza durante o trabalho com bola, que também exigiu movimentação para confundir os marcadores. “É preciso que sempre um avance na primeira trave e dê a opção para escorar a bola”, orientou o treinador. Na reta final das atividades, o comandante também supervisionou as cobranças frontais de faltas: Paulo Henrique Ganso, Maicon, Michel Bastos e Alan Kardec calibraram a pontaria e aprimoraram as cobranças.

Antes de definir os 11 escolhidos para o embate com o Toluca, o Tricolor terá mais um dia de trabalho. Nesta quarta-feira (27), o elenco treinará no palco do confronto: o Morumbi. Os jogadores terão a oportunidade de ouvir novas orientações de Patón e finalizar a preparação da equipe, que não teve vida fácil para chegar até aqui. O time são-paulino, com o empate diante do The Strongest-BOL por 1 a 1 na noite da última quinta-feira (21), ficou com a segunda colocação da Chave 1, com nove. Já os mexicanos ficaram com a liderança do Grupo 6, com 13 pontos em seis rodadas.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*