Thiago Mendes pede para São Paulo fazer de tudo para evitar pênaltis

O aproveitamento ruim do São Paulo em cobranças de pênalti fez com que o volante Thiago Mendes pedisse para o time evitar a todo o custo uma decisão desse tipo contra o Atlético-MG. Mesmo com a possibilidade de disputar nas penalidades uma vaga na semifinal da Libertadores, nessa quarta-feira, no Independência, o jogador admitiu que o técnico Edgardo Bauza não teve a preocupação de treinar as cobranças. Só nesse ano foram seis pênaltis perdidos pelo time.

Questionado como o time enfrentaria uma disputa de penalidades, Thiago Mendes disse que o ímpeto para realizar as cobranças é algo que os jogadores devem sentir no momento. “Para mim é na hora. A nossa equipe não trabalhou cobranças de pênalti. Nós queremos sair com a classificação durante os 90 minutos e temos que fazer de tudo para não levar essa partida para as penalidades”, disse o atleta, em tom receoso.

Após o encerramento do treino tático dessa segunda-feira, no CCT da Barra Funda, o goleiro Denis permaneceu no gramado e chutou uma série de pênaltis no gol defendido por Renan Ribeiro. Ele foi o único jogador a fazer uma atividade desse tipo. O São Paulo ainda terá um trabalho de reconhecimento do estádio Independência, na terça-feira, caso o técnico Edgardo Bauza opte por realizar trabalhos voltados para as penalidades.

O Patón, no entanto, mantém pensamento parecido com o de Thiago Mendes. O treinador crê que treinar pênaltis não reflete a situação real de jogo à qual os jogadores são submetidos. Fato é que a equipe teve um desempenho pífio após a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni, que realizava as cobranças de falta e batia as penalidades.

Perderam pênaltis nesse ano os meias Michel Bastos, na vitória por 1 a 0 sobre o Universidad César Vallejo e no empate por 1 a 1 com o Linense, o armador Ganso, no empate por 1 a 1 contra o Trujillanos, e o zagueiro Maicon, na vitória por 2 a 1 diante do Oeste.

Artilheiro da Libertadores, o argentino Calleri também desperdiçou duas penalidades. Ele perdeu uma na derrota por 3 a 1 para o São Bernardo e teve um tiro defendido na goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos. Na segunda vez, no entanto, ele conseguiu anotar o gol no rebote dado pelo goleiro do time venezuelano.

Sao Paulo X Oeste, Paulistao 2016, Estadio do Morumbi, Sao Paulo SP, 02/04/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
O São Paulo conseguiu desperdiçar seis pênaltis após a aposentadoria de Rogério Ceni (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Thiago Mendes pede para São Paulo fazer de tudo para evitar pênaltis

  1. Como assim o time perdeu seis pênaltis e ainda não treinou o fundamento? Hein? Foi isso que eu li? Alô, Bauza?!!
    E jogador precisa esperar o técnico mandar?
    Tudo errado, né

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*