Terceira semifinal de San-São em 2015 impulsiona rivalidade no mata-mata

Quando Santos e São Paulo se encararem nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil, os rivais darão início à sua terceira disputa de semifinal em 2015. A primeira delas foi jogada em abril e obteve total atenção das duas torcidas, quando o Peixe eliminou o Tricolor no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 1. Em agosto, porém, os rivais voltaram a se enfrentar uma etapa antes da decisão de um torneio, desta vez com menos alarde: dois empates em 2 a 2 e classificação tricolor no Paulistão feminino.

Na ocasião, o time são-paulino já tinha seu fim previsto para o término do estadual. Apesar da dupla igualdade nas partidas, nos dias 16 e 23 de agosto, no CT Rei Pelé e no Complexo Social do Morumbi, o Tricolor de Marcelo Frigério garantiu a vaga para a final graças à campanha superior obtida na primeira fase. A equipe não foi campeã, já que a decisão lhe reservava um revés por 6 a 1 contra o São José, mas foi o bastante para empatar o placar geral com o Alvinegro Praiano na atual temporada.

Entretanto, este histórico deve passar longe do gramado do Morumbi nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). No futebol masculino, o São Paulo não elimina o Santos em um mata-mata desde 2000, quando conquistou o próprio Campeonato Paulista com um placar agregado de 3 a 2. Nas últimas cinco tentativas, o Peixe levou a melhor em todas: no Brasileiro de 2002, na Sul-Americana de 2004, e nos torneios estaduais de 2010, 2011 e 2012.

Palco do confronto de volta na próxima quarta, dia 28, a Vila Belmiro é o grande trunfo dos santistas nesta Copa do Brasil. O Tricolor não vence na Baixada Santista desde 25 de outubro de 2009. Na ocasião, Rogério Ceni, Hernanes, Jorge Wagner e Washington garantiram o 4 a 3 são-paulino diante de André, Robinho e Rodrigo Souto. De lá para cá, foram oito duelos com mando alvinegro, totalizando cinco vitórias dos anfitriões e três empates.

Enquanto o Santos luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil, o São Paulo tenta se despedir de Ceni, seu capitão, com a taça inédita para o clube. Além do título, a dupla San-São ainda flerta com o G4 do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Santos, que soma dois pontos a mais e aparece no quarto lugar, duas posições acima do rival.

Como mais um obstáculo, ainda surge a instabilidade política e técnica que tanto preocupa o Morumbi: se o Peixe almeja novos frutos com Dorival Júnior, os adversários desta quarta-feira ainda não triunfaram sob o comando de Doriva, que trabalha em clima de desconfiança após as saídas do treinador Juan Carlos Osorio e do presidente Carlos Miguel Aidar.

As são-paulinas levaram a melhor no Paulista feminina com dois empates (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
As são-paulinas se classificaram no Paulista feminino com dois empates (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

Confira o retrospecto do San-São em semifinais em 2015 (classificados em destaque):

Campeonato Paulista

19/04/2015 – 18h30 – Santos 2 x 1 São Paulo – Vila Belmiro

Paulista feminino

16/08/2015 – 10h00 – Santos 2 x 2 São Paulo – CT Rei Pelé
23/08/2015 – 18h00 – São Paulo 2 x 2 Santos – Complexo Social do Morumbi

Copa do Brasil

21/10/2015 – 22h00 – São Paulo x Santos – Estádio do Morumbi
28/10/2015 – 22h00 – Santos x São Paulo – Vila Belmiro

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Terceira semifinal de San-São em 2015 impulsiona rivalidade no mata-mata

  1. As frase que esta na capa do jornal o lance ( FREGUÊS)segundo o presidente do santos eles já estão na final .
    Casagrande o fraguinha falou : são Paulo não vai para libertoadores nem pelo brasileiro nem pela copa do Brasil fina santos e palmeiraspepa .
    Essa coisa já devem ter chegado aos jogadores que iram prova dentro de campo se essas frases são ou não são verdadeiras .
    Gente pode ter certeza hoje o soberano vai surgir dentro de cada jogador ,hoje será a melhor partida do soberano no ano pode ter certeza disso .

    Quem vai para o campo hoje? eu vou

    Abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*