Carlinhos teve temporada boa, mas 2016 pode ser ainda melhor!

Contratado no início da temporada, o lateral-esquerdo terminou 2015 jogando e livre das lesões que o atrapalharam durante boa parte do ano. Dono da lateral esquerda, o camisa 6 disputou 32 jogos e foi o quarto maior assistente do time, com seis passes certeiros para gols, sendo superado apenas por Michel Bastos, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso. Apesar dos números e das boas exibições, o ala sabe que a temporada poderia ter sido ainda melhor.

“Infelizmente sofri com as lesões durante o ano. Foram muitas e impossibilitaram que eu pudesse ter uma regularidade ainda maior. Mas tenho certeza de que em 2016 será diferente, e eu vou conseguir ajudar mais os meus companheiros”, afirmou Carlinhos, que é o segundo personagem na série de matérias do site oficial do São Paulo neste final de ano – o jovem Rodrigo Caio abriu o especial.

Durante o ano, o lateral também descobriu novas funções táticas e mostrou que pode ser mais uma peça polivalente da equipe. Sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, o jogador teve a oportunidade de atuar também como segundo volante e ponta, seja na direita ou na esquerda. E não desapontou. Ao contrário. Com a mesma eficiência de sempre, o atleta deu conta do recado e se destacou.

“Eu nunca tinha desempenhado este tipo de função, mas foi legal saber quer posso ajudar de outras maneiras. Apesar das lesões terem atrapalhado bastante, consegui aprender durante a temporada. Hoje, sinto que posso render novas opções táticas aos treinadores, e espero manter isso daqui para frente”, finalizou Carlinhos, que balançou as redes duas vezes em 2015.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Carlinhos teve temporada boa, mas 2016 pode ser ainda melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*