Milton Cruz vai ao Vaticano agradecer ao papa, que já ‘ajudou’ Bauza

O técnico Edgardo Bauza terá a chance de brigar pelo seu terceiro título da Libertadores em 2016 dirigindo o São Paulo e parte disso ele deve ao retrospecto de quem lhe passará o bastão. Comandante do time em nove jogos do Brasileirão, quatro na reta final, o coordenador técnico Milton Cruz obteve números só inferiores ao do campeão Corinthians.

À frente do São Paulo como interino, Milton conquistou seis vitórias (Flamengo, Joinville, Santos, Atlético-MG, Figueirense e Goiás), um empate (Internacional) e sofreu duas derrotas (Ponte Preta e Corinthians). O aproveitamento foi de 70,3%, enquanto a equipe de Tite terminou com 71%. O retrospecto só não foi melhor porque teve a fatídica goleada por 6 a 1, justamente para o rival campeão.

Mesmo assim, não há do que reclamar. Milton assumiu o time faltando quatro rodadas após a demissão de Doriva com a missão de classificar para a Libertadores. Repetiu o que havia feito em 2003, em parceria com o preparador de goleiros chileno Roberto Rojas – o parceira desta vez foi o preparador físico José Mário Campeiz.

Coube, então, agradecer pela graça alcançada. Toda quinta-feira, é comum ver o coordenador no Santuário do Padre Marcelo Rossi, em São Paulo. Mas depois do Brasileiro, ele achou que era o momento de fazer mais, tamanho o peso da conquista, após um ano terrível.

Assim que acabou a competição, Milton reuniu a família e visitou a Basílica de Aparecida do Norte, ponto de referência para católicos como ele. E esta semana aproveitou as férias e foi ao Vaticano, sede da Igreja Católica, pegar a benção do papa Francisco. Milton está na Itália com a esposa Marilize e o filho Tiago.

Curiosamente, o papa, argentino, é torcedor do San Lorenzo. E o San Lorenzo foi o último clube de Bauza, pelo qual ele conquistou a Libertadores em 2014 (em 2008, foi campeão pela LDU). Dois milagres. Estaria o papa agora ao lado do Clube da Fé? É esperar 2016 para ver…

Fonte: Lance

2 comentários em “Milton Cruz vai ao Vaticano agradecer ao papa, que já ‘ajudou’ Bauza

  1. A torcida deve analísar estes numeros e olhar o Milton com mais respeito e agradecimento. Faz e fez um papél importante na equipe tecnica fixa, apagando vários incêndios acontecido nos últimos anos. Não é um técnico porque se assim fosse já o teria sido, mas é um grande auxiliar principalmente nas víndas de novos treinadores, passando o bastão de uma forma tranquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*