Tempo para recarregar as baterias e voltar com tudo

“Agora, vamos aproveitar as férias, porque ano que vem tem mais”. A frase do jovem atacante Ademilson, logo após o apito final no duelo com o Sport (1 x 0), resume o sentimento do elenco são-paulino. Com o fim da desgastante – mas positiva – temporada 2014, os jogadores poderão descansar antes de se reapresentarem no dia 8 de janeiro para iniciar os preparativos para as disputas de 2015.

Com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro assegurada, com 70 pontos em 38 jogos, o Tricolor garantiu o seu retorno ao maior torneio de futebol da América do Sul: a Libertadores. Após a Copa do Mundo, realizada no Brasil, os comandados do técnico Muricy Ramalho sofreram com o calendário apertado e tiveram que se desdobrar para conciliar as decisivas partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, onde a equipe avançou até a semifinal.

Agora, no entanto, os atletas poderão descansar um pouco antes de iniciarem a briga pelo tetracampeonato da Libertadores. Em uma das chaves mais disputadas da competição continental, o Grupo 2, o São Paulo terá a companhia do atual campeão, o San Lorenzo-ARG, e do campeão uruguaio, o Danubio, além de um clube a ser definido (Corinthians ou uma equipe colombiana).

Durante o sorteio organizado pela CONMEBOL, foram definidos também os embates da primeira fase (a pré-Libertadores). Por enquanto, 30 dos 38 times que vão disputar o torneio estão definidos, sendo que até aqui em alguns países ainda não houve definição da classificação final de cada time nos campeonatos nacionais.

Seguindo o tradicional regulamento da competição, dos 32 times da fase de grupos (com os dois melhores colocados de cada chave), 16 avançarão para as oitavas de final. Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas dos clubes, com o de melhor retrospecto enfrentando o 16º, enquanto o segundo no geral pegará o 15º e assim sucessivamente.

Assim como a Libertadores, o clube também terá pela frente a disputa do Campeonato Paulista, que irá começar em fevereiro. O Tricolor está no Grupo A, que contará com Ituano (atual campeão), São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull. Os quatro grandes do estado são os cabeças de chave, que terá cinco clubes em cada uma. Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão).

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*