São Paulo acerta com lateral esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense

O São Paulo já tem seu primeiro reforço para a temporada de 2015. Trata-se do lateral esquerdo Carlinhos, que estava no Fluminense. O jogador foi campeão brasileiro com Muricy Ramalho, quando o técnico comandava o time carioca.

Com um contrato de três anos, ele chega para um setor que já tem duas opções: o titular Alvaro Pereira e Reinaldo, que atuou na derrota para o Sport (1 a 0), neste domingo, o último jogo do Campeonato Brasileiro.

Carlinhos fará exames médicos nessa semana para que fique claro se está em boas condições de saúde para vestir a camisa são-paulina.

A contratação leva a crer que a diretoria possa dispensar Reinaldo, que foi pouco utilizado durante o ano.

Quando Alvaro Pereira não podia entrar em campo (ele foi bastante convocado pela seleção uruguaia), Muricy preferia improvisar o meia Michel Bastos na lateral esquerda a colocar Reinaldo.

Apesar de ser apontado como um exemplo de dedicação pela torcida tricolor, o uruguaio tem alternado boas e más atuações pela equipe paulista. Seu contrato de empréstimo vai até o meio do ano que vem, e a diretoria já disse que não pretende comprá-lo na próxima janela de transferências.

Carlinhos, por outro lado, já estava em fim de contrato com o Fluminense e chega ao São Paulo quase sem custos.

O atleta vai completar 28 anos em janeiro. Revelado pelo Santos, foi duas vezes campeão paulista e tem dois títulos brasileiros pelo Fluminense – 2010 e 2012.

Chegou a ir para a seleção brasileira para o Superclássico das Américas de 2012 contra a Argentina. Na ocasião, apenas atletas que jogavam no Brasil podiam ser convocados.

A diretoria tricolor já disse que está procurando “dois ou três” reforços para a próxima temporada. Um zagueiro que atue pela esquerda e um meio-campista, que possa fazer uma função parecida com a de Kaká, ainda estão na mira dos cartolas.

 

Fonte: Uol

10 comentários em “São Paulo acerta com lateral esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense

  1. Começou mal, gastando em posição que não é prioritária. Álvaro Pereira tem que ser mantido como titular e se a ideia é evitar improvisação quando de suas ausências, o que dizer da lateral direita, em que se improvisa no time titular.
    Twmo que esse cara chegue com o mesmo status que chegou Borges, como escolhido do “professor” com lugar garantido no time.

  2. Não boto muita fé em laterais que vem do Rio: foram muitos que vieram e nenhum que deu certo.
    Espero que não seja mais um para se pendurar na folha de pagamento por contrato longo, tipo Joilson, Juan e cia. Incrível como um cara como o Clemente Rodrigues, que foi campeão de tudo pelo Boca, não é, ao menos, testado no SP. Gostaria de saber o que aconteceu realmente para que o jogador tivesse sido excretado da forma que o foi. Está lá ganhando o “seu”, e parece que não existe. Não deve ser pior que o Carlinhos. Tudo bem que o SP está “nadando” em dinheiro; mas…

  3. Não vi esse cara jogar, mas já ouvi muitos falarem bem dele. Tem que levar em conta tbm a situação financeira do clube, eu não espero por nomes muito qualificados não… mas fico satisfeito com um lateral bi-campeão brasileiro.

  4. Você acha que só o fato do jogador querer voltar pro Brasil é só ir e contratar?

    Primeiro o clube dono do passe tem que aceitar fazer negócio , depois tem que ver se o clube tem condições financeiras de arcar com a contratação , e depois tem que ver a pedida salarial do atleta se é dentro da realidade do clube.

    Tem uns que acham o futebol é igual mundo virtual de video game totalmente sem noção.

  5. Lugano ,e Andre Dias , dois jogadores em fim de carreira , pra que? pra jogar no máximo 1 ano , Lugano fez uma péssima Copa do Mundo . Nenhum time quer ele , porque será???

    Andre Dias tem 35 anos para né… precisamos de reforços pontuais para jogar 2 , 3 anos , não encher o elenco com jogadores envelhecidos em fim de carreira. Mesmo caso para Edu Dracena 33 anos que sou totalmente contra sua contratação.

    Concordo com ponto de vista de Aidar contratar jogadores entre 26 , 27 anos , jogadores que podemos contar com 2 , 3 anos.

    Acha que o Internacional venderia Fabricio pro São Paulo , estando também na Libertadores?? raciocina né amigo.

    Cicinho poderia ter vindo mais não foi com essa diretoria .

  6. Clerison , Carlinhos é bom jogador ,e particularmente acho ele melhor que Alvaro Pereira , que é muita fama , estabanado e pouca bola ,

    Você quer quem de reforço? Messi , Neymar , Cristiano Ronaldo , James Rodrigues , Iniesta , Xabi Alonso , menos né;;;

    • Quer saber mesmo quem eu queria como reforço???

      Danilo do porto como vc mesmo citou em seu comentário, um Rafinha Lateral diretio do Bayern que está encostado…

      Gostaria de ver um Lugano novamente, um André dias que está na Italia..

      Gostaria de ver Cicinho ex-Ponte Preta que não veio pro São Paulo por “mesquinhez” do J.J.

      Quer um lateral esquerdo??? contrata o Fabrício do Internacional!!!!!!

      Agora a diretoria me vem com “Carlinhos” e vou bater palmas pra um jogador comum desses???? Isso não vai acontecer nem em mil anos!!!!!!!!

      • Sem falar de Paulinho que está no banco no Tottehan ou Bernard que está na Ucrania doidinho pra voltar pro Brasil!!!!!!!!!!

        Estamos falando de contratar paro o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!!!!!!

  7. Começamos bem…

    Contratando desse jeito vamos precisar de muita paciência, pois vamos sofrer muito…

    Mais se contratou, foi por que o Muricy pediu, se der errado vamos saber de quem é a culpa!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.