Muricy elogia Sport e exalta Eduardo Baptista: ‘Tudo para ser ótimo técnico’

A derrota do São Paulo para o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2014 foi um bom gancho para Muricy Ramalho dirigir elogios para o rival pernambucano. Após a partida, o técnico são-paulino não titumbeou em exaltar temporada rubro-negra e reconhecer trabalho de Eduardo Baptista à frente da equipe de Recife.

– Ele (Eduardo Baptista) tem o sangue do pai dele (Nelsinho Baptista), que realmente é um grande treinador, meu companheiro de profissão e de jogar junto. Mas o Eduardo fez uma grande temporada no Sport, com as dificuldades que tem, cresceram muito na reta final, como nós também, que formamos um time durante a competição, então tem tudo para ser um ótimo técnico. Claro que tem que ter paciência com ele, deixar trabalhar, mas treinador não tem jeito, tem que conquistar. Para dizer se é bom ou não, fica esse quesito – disse o comantante tricolor.

Outro ponto que Muricy tocou foi o respeito que tem no meio dos jogadores. Trabalhando com Ewerton Páscoa, no Santos, e Diego Souza, no Palmeiras, hoje ambos no Sporte, o treinador agradeceu a recepção na Arena Pernambuco.

– Estou ficando velho já. Trabalhei com tantos jogadores que acabo conhecendo muita gente. Mas o (Ewerton) Páscoa trabalhou comigo no Santos, o Diego Souza no Palmeiras quando foi melhor jogador do Brasileiro, então a gente acaba tendo essa felicidade de se ver, agradeço muito esse respeito, e é legal isso porque mostra respeito pelo meu trabalho – argumentou o técnico.

Por fim, quando questionado sobre a possibilidade de algum jogador do Sport integrar o Tricolor no próximo ano, Muricy preferiu ser cauteloso sobre o tema.

– É difícil você falar, porque as vezes é um jogo só que você vê. A gente fica muito ligado no time da gente no campeonato todo, mas tem grandes jgoadores. É difícil falar de um ou outro porque a gente pode cometer alguma injustiçaa, mas tem um grande time – finalizou.

Com a derrota na última rodada após oit jogos de invencibilidade no Brasileirão, o São Paulo terminou o Nacional na segunda colocação, com 70 pontos conquistados. Em 38 jogos, o Tricolor venceu 20 vezes, empatou 10 e perdeu oito.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*