Tempo de contrato impede desfecho rápido na renovação de Michel Bastos

São Paulo e Michel Bastos vivem ótima relação. O jogador é o principal nome do time na temporada ao lado de Alexandre Pato e está ciente de que a diretoria quer renovar seu contrato, válido somente até o fim deste ano. Os cartolas também já ouviram do atleta que o caminho está livre para que o vínculo seja estendido, mas o tempo do novo contrato impede que as conversas tenham um desfecho rápido.

O diálogo do departamento de futebol do São Paulo com o estafe de Michel começou a cerca de 15 dias, quando o empresário Emmanuel de Kerchove, da empresa World Soccer Star, veio ao Brasil para encontro com os dirigentes do clube. Pouco antes, Michel falou sobre o desejo de renovar. Desde então, a negociação tem sido conduzida via e-mail e telefone.

De ambas as partes não há pressa para que a renovação seja assinada. O Tricolor tem a segurança de quatro meses até que outras equipes possam assinar pré-contratos com o meia, chamado de craque pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro na época da contratação em agosto do ano passado.

Do lado de Michel a calma se deve ao plano de carreira elaborado para o jogador. O estafe do atleta sabe que este pode ser o último grande contrato do cliente e, por isso, toma todas as precauções possíveis para amarrar um acordo benéfico a ele. Entre esses cuidados está o desejo por um contrato mais longo.

O primeiro vínculo com o São Paulo foi de apenas uma temporada e meia, mas o retorno dentro de campo dá argumentos para que Michel pleiteie um contrato maior a partir de agora. Ninguém abre o jogo sobre ofertas e pedidos. O Tricolor é cauteloso para oferecer um vínculo longo devido aos 31 anos do meia, que pensa justamente na idade e procura no Morumbi um porto seguro.

A expectativa do jogador é que novos passos sejam dados na negociação no próximo mês e o clima de confiança com a renovação é grande. Michel já disputou 37 partidas com a camisa do São Paulo e marcou sete gols, três deles anotados nesta temporada.
Fonte: Lance!net

3 comentários em “Tempo de contrato impede desfecho rápido na renovação de Michel Bastos

  1. Não sei qual o tempo de contrato pretendido pelo jogador, mas, dado ao nível de profissionalismo do atleta, tenho mais confiança num contrato longo (em torno de uns três anos) com ele, do que 90% dos que foram celebrados com as “avenidas”, volantes e adjacências…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*