Ponte Preta é punida com perda de dois mandos de campo no Brasileirão

A Ponte Preta foi punida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última quarta-feira, e perdeu dois mandos de campo no Brasileirão. Por causa da confusão entre torcedores alvinegros e PMs em Joinville, no fim do ano passado, o clube de Campinas não terá a presença da torcida nos dois primeiros jogos na Série A. Com isso, a Macaca terá que cumprir a punição diante do São Paulo, pela segunda rodada, e Chapecoense, pela quarta rodada com portões fechados.

Havia expectativa de que a Ponte poderia cumprir a pena na Copa do Brasil, porém a hipótese foi descartada pelo STJD. O diretor jurídico do clube, Guiliano Guerreiro lamentou a perda de dois jogos no Moisés Lucarelli e declarou que por serem competições diferentes, a penalidade não poderia ser cumprida na Copa do Brasil.

– Muita gente estava falando que poderíamos cumprir um jogo no Brasileiro e um na Copa do Brasil, mas esta informação não procede em virtude da mudança do regimento, que estabelece que a pena precisa ser cumprida dentro de uma competição de mesma natureza daquela em que ocorreu o delito, no caso uma de pontos corridos. Portanto, tem de ser no Brasileiro – explicou o advogado.

A torcida da Macaca só poderá comparecer no Majestoso somente na sétima rodada. Vale ressaltar que a Ponte já tinha sido punida com uma perda de mando e o caso acabou sendo levado ao STJD. Pelo fato dos pontepretanos serem reincidentes, a pena aumentou para dois jogos.

 
Fonte: Lance!net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*