Tabela pode ajudar São Paulo a alcançar o G-4 nas últimas oito rodadas

O São Paulo desperdiçou a chance de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro ao perder para o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. A oito rodadas do fim da competição, o time paulista pode tirar proveito da tabela para conquistar uma vaga na Libertadores 2016.

Hoje, pelo menos seis equipes lutam pela quarta posição: Santos (46 pontos), São Paulo (46), Palmeiras (45), Flamengo (44), Inter (44) e Ponte Preta (44). Até o término do Brasileirão, o São Paulo não enfrentará nenhum dos seus adversários diretos.

Em contrapartida, a equipe tricolor verá seis confrontos diretos pela vaga (veja abaixo). O Flamengo, por exemplo, terá quatro duelos contra esses times — os cariocas vão enfrentar Inter, Santos, Ponte Preta e Palmeiras. Todos os outros times na briga terão duas partidas diante de adversários diretos.

Nas últimas oito rodadas, o São Paulo terá ainda três confrontos contra equipes que fazem parte da zona de rebaixamento ao término da 30 rodada: Vasco, Coritiba e Goiás, além de Figueirense, Cruzeiro e Sport, que tentam se recuperar no campeonato.

O time paulista tem também duas pedreiras, contra Atlético-MG e Corinthians. Ainda assim, verá seus adversários enfrentarem os times que lutam pelo título. A Ponte pega o Atlético-MG na rodada 32. Já o Inter tem o Grêmio pela frente na 36ª rodada. O Flamengo ainda medirá forças com Corinthians e o Grêmio.

Se somasse pontos contra o Fluminense, o time do técnico Doriva ultrapassaria o Santos, que enfrenta o Grêmio nesta quinta, em Porto Alegre. Uma derrota da equipe paulista fará a diferença entre seis times ser de apenas dois pontos.

Três equipes dessa briga tentam também chegar à Libertadores pela Copa do Brasil. São Paulo e Santos lutam diretamente por uma vaga na final, enquanto o Palmeiras tentará passar pelo Fluminense para disputar a final.

Confrontos diretos pelo G-4

Flamengo x Inter (Rodada 31)
Santos x Palmeiras (Rodada 33)
Inter x Ponte Preta (Rodada 34)
Santos x Flamengo (Rodada 35)
Flamengo x Ponte Preta (Rodada 36)
Flamengo x Palmeiras (Rodada 38)

Tabela do São Paulo

Vasco (casa)
Coritiba (fora)
Sport (casa)
Cruzeiro (fora)
Atlético-MG (casa)
Corinthians (fora)
Figueirense (casa)
Goiás (fora)

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Tabela pode ajudar São Paulo a alcançar o G-4 nas últimas oito rodadas

  1. G4 ,apenas se o doriva fizer as correções que o beto vai falar para ele fazer ,caso contrario pode esquece copa do brasil e G4

    abraços a todos os soberanos

  2. PP, só que o São Paulo não se ajuda, temos 4 jogos fora, partindo do principio que este time não ganha fora, temos que ganhar os 4 em casa e torcer e muto contra os outros.

  3. De que adianta ter jogos teoricamente faceis, se o o time nao joga, ou da uma Robin Hood, o problema que o time mostra confiança, e agora com treinador novo que nao esta inventando mas escala mal e deixa o time como barata tonta, fica dificil almeja coisa boa esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*