Sul-Americana como prioridade: ‘Talvez no futuro’, diz técnico

Se no Campeonato Brasileiro o São Paulo vem de duas derrotas consecutivas e está a 13 pontos do líder Atlético-MG e a seis de entrar na zona de classificação para a Libertadores, na Copa Sul-Americana a situação é mais confortável. Pode ser um atalho para o Tricolor ter sucesso em seu objetivo. E por isso pode virar prioridade.

Ainda é cedo para o time do Morumbi tomar uma decisão, mas se a situação no Campeonato Brasileiro não melhorar e o clube continuar bem na Copa Sul-Americana, pode ser que a diretoria e a comissão técnica estabeleçam alguma outra estratégia para retornar à Libertadores da América.

– Acho que ainda está cedo para falar em priorizar. Talvez no futuro. Não podemos ainda nos dar ao luxo de abandonar o Campeonato Brasileiro em detrimento da Sul-Americana – discursou Ney Franco, técnico do São Paulo.

Na próximo dia 21, no Morumbi, o Tricolor recebe o Bahia para o jogo de volta da fase nacional da competição continental. Depois de vencer por 2 a 0 em Salvador, o São Paulo está com a vaga nas oitavas de final bem encaminhada. Até lá, quem sabe, a recuperação no Brasileirão já não tenha acontecido.

– O Brasileirão é um campeonato traiçoeiro. Tudo pode mudar em alguns jogos – resumiu o comandante da equipe do Morumbi.

Pela competição nacional, o São Paulo joga na próxima quarta-feira, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*