Substituto de Ceni em 2015, Denis treina para ser cobrador de faltas

Não é só a vaga de goleiro titular do São Paulo que Denis quer em 2015. Garantido pela diretoria e pelo técnico Muricy Ramalho como o dono da posição na próxima temporada, o jogador espera ocupar o lugar de Rogério Ceni também como o número 1 do Tricolor nas cobranças de faltas.

Após o treino desta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda, Denis permaneceu sozinho no campo por mais de uma hora ensaiando as batidas na bola. Sem goleiro, ele posicionou uma barreira móvel na área e praticou à exaustão.

Das séries acompanhadas pelo GloboEsporte.com, Denis não teve um rendimento satisfatório, mas mostrou categoria em alguns momentos. Das 20 tentativas, ele mandou quatro bolas para as redes e errou 16, sendo cinco na barreira e duas nas traves, além de outras nove diretamente para fora.

Contratado da Ponte Preta em 2009, Denis desenvolveu o interesse pelas faltas no Tricolor, acompanhando os treinamentos de Rogério Ceni, maior goleiro-artilheiro do mundo, com 118 gols. No entanto, nas 84 partidas que fez pelo clube, ainda não se arriscou a deixar a meta para se aventurar no ataque.

Denis, aliás, é o nome da diretoria e de Muricy para assumir a vaga de Ceni em 2015. Treinador e dirigentes garantem que ele será o goleiro a partir de janeiro e descartam buscar jogadores para a posição. Diego Cavalieri, do Fluminense, e Rafael Cabral, do Napoli, foram oferecidos e rejeitados.

O clube também chegou a observar Tiago Volpi, do Figueirense, mas jura que não irá contratá-lo. As outras opções no elenco são Renan Ribeiro, ex-Atlético-MG, e Léo, oriundo das categorias de base.

– Nosso goleiro para o ano que vem é o Denis – afirmou Muricy, após Volpi se destacar no empate com o Figueira, domingo, em Florianópolis.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.