STJD reduz pena de Fred para dois jogos, e atacante não pega o São Paulo

O atacante Fred teve a pena de quatro jogos (em primeira instância) reduzida para duas partidas pelo STJD após novo julgamento nesta sexta-feira. Com a suspensão, o jogador não vai encarar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. O camisa 9 não esteve presente ao Tribunal, diferente da primeira vez.

Como já cumpriu um dos dois jogos de suspensão impostos pelo Tribunal, Fred estará liberado para retornar ao time do Fluminense na 17ª rodada, no sábado, no dia 31 de agosto, no Maracanã, diante do Santos. Além disso, o jogador vai desfalcar o Tricolor por mais três rodadas por conta dos amistosos da Seleção Brasileira contra Austrália (7/9) e Portugal (10/9). O jogador vai se apresentar ao técnico Felipão no próximo dia 2 de setembro.

No julgamento, todos os auditores concordaram com a pena reduzida para dois jogos e pela absolvição dos zagueiros Digão (Fluminense) e Jomar (Vasco). Apenas o presidente do STJD, Flávio Zveiter, discordou da punição de dois jogos dada ao atacante e da absolvição ao vascaíno. Ele votou por três partidas para Fred e uma para Jomar, do Vasco.

A defesa do jogador, feita pelo advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, foi na mesma linha do primeiro julgamento. Ele lembrou o lance de Leonardo, pela Seleção Brasileira diante dos Estados Unidos na Copa de 1994 e o fato dele ser titular do time atual de Felipão. Além disso, ele lembrou, mais uma vez, da pancada que Jomar acertou no atacante e de uma declaração do vascaíno André no dia seguinte da partida, dizendo que o “negão (Jomar) chega forte”.

Após o fim do primeiro julgamento, magoado com a punição de quatro jogos, o atacante chegou a falar em deixar o Brasil. Mais tarde, ele veio às redes sociais dizendo que gostaria de encerrar a carreira no Tricolor. Mas o Fluminense conseguiu um efeito suspensivo que o manteve em campo.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*