Autuori mantém mistério: ‘Qualquer jogador pode começar no banco’

O torcedor são-paulino vai ter de esperar até domingo para saber qual a equipe que enfrentará o Fluminense, no Morumbi, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após promover algumas alterações no treino da manhã desta sexta-feira, incluindo a alternância de Luis Fabiano entre reservas e titulares, o treinador não definiu a equipe e elogiou o espírito competitivo de todo o grupo, citando até Paulo Henrique Ganso.

– Qualquer jogador pode começar no banco. Não há demérito, você hoje precisa de jogadores, tem três alterações a fazer. Grupo tem que estar forte, homogêneo, bem treinado. É esse espírito que eu quero ver do time. Contra a Portuguesa, o Ganso, no pouco tempo que entrou, fez muita coisa. Ele entrou contra a Portuguesa ligadíssimo e, para quem tem sensibilidade, é um lance muito legal. Ele tem evoluído muito, não só nos treinos, mas aproveitando as oportunidades que teve – afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta.

Com a primeira semana livre para treinos desde que chegou ao Morumbi, Autuori pôde trabalhar com quase todo o elenco nesses últimos cinco dias e realizou algumas atividades táticas no campo, testando variações, situações de jogo e orientando o equilíbrio do time sem a bola. Contudo, prefere fazer um balanço do trabalho da semana somente depois do confronto com o Tricolor carioca.

– Fazer o balanço agora é fácil. Que a semana possa vir com o resultado que buscamos há algum tempo. Os jogadores trabalharam bem, meu objetivo é que todos trabalhem da mesma maneira. Principalmente no aspecto tático, que todos têm que fazer a mesma coisa. Aí depois é característica individual de cada um, capacidade de cada um, mas taticamente é importante que todos saibam o que fazer – completou o técnico.

Fonte: Lance

2 comentários em “Autuori mantém mistério: ‘Qualquer jogador pode começar no banco’

  1. O texto, em minha opinião num trecho, deveria ser assim: “…o treinador não definiu a equipe e elogiou o espírito competitivo de todo o grupo, citando até Paulo Henrique Ganso, mas, excluindo Luis Pipoca Fabiano”.

  2. Contra o flu, o Autuori, devera recomendar para o Douglas,

    uma atencao especial ao Carlinhos, ele arma pelo seu lado

    muitos contra ataques, sendo um destino certo dos ataques

    sempre por ai. E melhor o Douglas, nem ir pro ataque, ficar

    na espera do poderoso Carlinhos.

    Para esse jogo o problema, e como o ataque vai ser armado,

    Ai, e a duvida, acho que o meio e mesmo Ganso e Jadson e na frente

    jogaria com Lucas generico e pipokkka, que precisa deixar de ser

    pipokkkero. Se continuar assim perdera seu lugar pro Welliton,

    com certeza. O Aluisio, e apenas esforcado, e o Ademilson, so se for pelas pontas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.