STJD concede efeito suspensivo, e Luis Fabiano enfrentará o Corinthians

O atacante Luis Fabiano está liberado para enfrentar o Corinthians. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu nesta sexta-feira um efeito suspensivo para que o camisa 9 do São Paulo esteja em campo no Majestoso do próximo domingo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 9 havia sido punido com dois jogos de suspensão por ter recebido o cartão vermelho na partida contra o Sport, realizada no dia 19 de julho, na Arena Pernambuco, e já tinha cumprido a automática. Agora, será marcado um novo julgamento no Pleno do STJD, onde a punição de um jogo que o atleta tem a cumprir pode permanecer a mesma ou aumentar, já que o caso será analisado por nove auditores.

No duelo contra os pernambucanos, ele levou um cartão amarelo por reclamação, foi expulso por cometer uma falta por trás em Rodrigo Mancha e ainda discutiu com o juiz André Luiz Freitas de Castro na saída de campo. Na súmula, o árbitro relatou que foi ofendido pelo jogador.

Por causa disso, o Fabuloso foi julgado em dois artigos: praticar jogada violenta e ofender árbitros, assistentes ou demais integrantes da equipe de arbitragem. Mas, por decisão do relator do processo, foi punido em outro artigo mais leve, de desrespeito, e só pegou dois jogos. Expulsos no mesmo jogo, o meia Paulo Henrique Ganso pegou um jogo de suspensão (já cumprido), enquanto o técnico Juan Carlos Osorio foi absolvido.

Liberado nos tribunais, Luis Fabiano deverá ser titular no clássico, já que o técnico colombiano não pode contar com seu principal artilheiro, Alexandre Pato, que marcou 18 gols e não pode atuar por causa de uma cláusula contratual, já que pertence ao Corinthians. O camisa 9 é o terceiro maior goleador da equipe na temporada, com sete gols. À frente dele está Michel Bastos, que balançou as redes adversárias em oito ocasiões.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “STJD concede efeito suspensivo, e Luis Fabiano enfrentará o Corinthians

  1. Agora e’ fatal,
    pppeeerrrdddeeemmmooosss de fato,
    ou melhor entregaremos,
    com esse pipokkkero em campo
    ??? vamos ganhar de quem ????
    Alias, pra quem interessa ganhar
    ???? hein kkkkartolaiada do mal ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*