Spartak dá aval e São Paulo deve anunciar Welliton até sexta-feira

Último obstáculo para a contratação, o Spartak Moscou (RUS) já deu o aval para o Grêmio repassar o empréstimo de Welliton ao São Paulo e o atacante deve ser anunciado no Morumbi até a próxima sexta-feira. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao clube russo, ficará na equipe paulista até o fim do ano.

Com Welliton, o Tricolor paulista já chegou a acordo salarial e o jogador não trabalha com outro destino. O Spartak, por sua vez, considera uma boa vitrine para o atleta, enquanto o Grêmio já havia definido que o melhor era o repasse para não ter de bancar o salário de uma peça que não vem sendo aproveitada.

Assim, o clube gaúcho aceitou a proposta financeira do São Paulo, mas adota cautela para oficializar o repasse por conta da polêmica criada com o Coritiba. Antes do interesse do Tricolor paulista, Welliton estava acertado com o Coxa, mas não se apresentou para realizar exames médicos.

Ele viajou direto para São Paulo, os dirigentes paranaenses ficaram revoltados com a situação e criticaram o Sampa por falta de ética. O Grêmio, para evitar constrangimentos, pediu o retorno do atacante a Porto Alegre nesta quarta-feira e disse que só o autorizou a desembarcar em Curitiba.

– Já havíamos acertado com o Coritiba e o Welliton foi liberado para viajar. Houve um interesse paralelo do São Paulo diretamente com nosso presidente Fábio Koff e estamos vendo o que é melhor para o Grêmio – afirmou Rui Costa, diretor de futebol do clube gaúcho.

– Já pedimos o retorno do Welliton e estamos focados na partida contra o Santos – completou o dirigente, referindo-se ao duelo desta quarta-feira à noite, contra o Peixe, pela Copa do Brasil.

O desfecho da situação pode acontecer ainda nesta quinta-feira, quando a diretoria do Grêmio e os empresários envolvidos no negócio devem dar uma resposta definitiva ao São Paulo. A situação está sendo encaminhada por Jorge Machado, representante do Spartak no Brasil, e Eduardo Uram, agente de Welliton.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*