SP pega Palmeiras para garantir G-4 e jogar rival na luta contra a queda

Uma vitória no clássico de logo mais vai praticamente garantir o São Paulo na Libertadores do ano que vem. Já para o Palmeiras, que tem respirado um pouco mais tranquilo no meio da tabela, uma derrota voltaria a ameaçar a equipe com o terror do rebaixamento. O jogo está marcado para as 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi.

De olho na Libertadores, o São Paulo trabalha com uma matemática simples. Desde 2006, nunca um time que conseguiu 66 pontos ficou fora do grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Essa é justamente a pontuação que a equipe vai alcançar caso vença o clássico em casa. Assim, embora não matematicamente, a vitória praticamente garantiria o retorno tricolor à Libertadores. O time ainda pode chegar lá via Copa Sul-Americana, onde está nas semifinais.

Por outro lado, uma derrota tricolor pode significar até a possibilidade do Cruzeiro ser campeão já nesta semana. Eis a combinação que levaria a isso: se o São Paulo perder para o Palmeiras e o Cruzeiro vencer o Santos fora de casa, os mineiros chegariam ao título já na próxima quinta-feira com outra vitória sobre o Grêmio. Matematicamente.

Do lado alviverde, o clássico é uma chance de continuar respirando com tranquilidade, longe da ameaça iminente de um novo rebaixamento. Com 39 pontos, o time voltaria a ficar perigosamente perto da zona da degola em caso de derrota e de vitória de seus concorrentes diretos.

Os times

Para piorar, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com seu cérebro criativo. Convocado por sua seleção, o chileno Valdivia é o principal desfalque do time, que contará com o artilheiro do Campeonato, Henrique, e com a volta do volante Wesley, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-MG.

Eles serão importantes se o Palmeiras quiser quebrar um tabu que já dura 12 anos e 20 jogos: desde 2002, o clube não vence o São Paulo jogando no Morumbi.

Já Muricy Ramalho terá seu time quase completo para o clássico, com exceção do zagueiro Lucão, que fraturou o pé no empate com o Internacional, e o lateral Alvaro Pereira, que está com a seleção uruguaia. Lucão deve ser substituído por Paulo Miranda; Pereira, por Michel Bastos.

O atacante Luis Fabiano ganhou a posição de titular depois de fazer umgol  e jogar bem contra o Internacional. Apesar de Alexandre Pato ter voltado a estar à disposição de Muricy, é Luis Fabiano quem jogará ao lado de Alan Kardec.

Paulo Henrique Ganso, que sentiu dores no joelho e foi poupado de um treino na sexta-feira, foi confirmado na partida.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS
CAMPEONATO BRASILEIRO – 34ª RODADA
Data e hora:
16/11/2014, às 19h30
Local: Morumbi
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

São Paulo
Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Denilson, Kaká e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras
Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley e Mazinho (Felipe Menezes); Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Junior

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*