SP ouviu não de estrangeiro e buscará “nome de ponta” no país, diz cartola

Ataide Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, adiantou que seu projeto de trazer um técnico europeu para o São Paulo foi “por água abaixo” pouco depois da saída de Muricy Ramalho. Segundo o cartola, o substituto do treinador tricampeão brasileiro deve sair do mercado nacional.

“Estrangeiro não poderá vir. Falei com ele agora há pouco. Esquece o nome. Vou procurar a solução no mercado brasileiro. Gustavo [Vieira, gerente de futebol] e eu estávamos trabalhando com isso para dezembro, mas o projeto foi por água abaixo porque o técnico que queríamos não poderá assumir agora. Não sabemos qual será o nosso caminho. Vamos ter treinador de ponta do mercado nacional”, disse o dirigente, em entrevista coletiva.

Muricy saiu nesta segunda-feira por problemas de saúde. Após uma consulta médica, o treinador foi informado que seus problemas de saúde são mais graves do que o imaginado. Por isso, em comum acordo com a diretoria, deixou o São Paulo, abrindo caminho para a diretoria buscar um substituto.

O plano de buscar um comandante no Velho Continente não é novo. Nas últimas semanas, depois de Muricy ter chegado a oferecer o cargo à direção, Ataíde Gil Guerreiro revelou o plano de buscar um substituto fora do país. Só que o calendário europeu atrapalhou o cartola, que agora terá de encontrar uma solução mais rápida do que imaginava.

Até que o São Paulo escolha um nome, Milton Cruz comandará o time na beira do gramado. A expectativa é de que isso dure “três, quatro ou cinco jogos”. “Ter um novo técnico o mais rápido possível é importante, mas não vou fazer uma loucura. O que for contratado virá com os pés no chão”, disse Ataíde, que revelou ter conversado com o próprio Muricy sobre o perfil do novo treinador.

“Já temos duas ou três opções, tem um perfil principal. Se não conseguimos um técnico assim podemos trazer outro”, disse Ataíde.

De qualquer forma, já não será o “plano A” da direção. “Eu queria trazer um técnico europeu para dar um choque de realidade. Eu lembro do Bela Guttmann [austro-húngaro que treinou o São Paulo nos anos 1950] na minha juventude. Falei com o Carlos Miguel e ele estava de acordo”, disse Ataíde, para em seguida descartar a ideia.

“Qualquer treinador de ponta vai querer contrato de pelo menos um ano. O Muricy já tinha me dito que queria sair em dezembro para descansar, então a minha ideia era em setembro começar a conversar com um técnico estrangeiro. Esse plano foi abortado, não existe mais essa hipótese”, completou o cartola.

Veja as principais declarações de Ataíde Gil Guerreiro:

Repercussão da derrota para o Botafogo
“Saímos do estádio e no carro começamos a ver na internet coisas que não aconteceram. Disseram que o Muricy tinha entregado o cargo. Não é verdade. Hoje de manhã eu tinha marcado uma reunião com ele e conversamos. Resumindo, é isso que aconteceu. Ele, que é são-paulino e quer o melhor para o São Paulo, ele queria uma novidade para dar um choque, trazer uma motivação que não vinha. Ele sentia que precisava tratar da saúde. Ele tem dois ou três probleminhas que precisam ser resolvidos. Ele vai, inclusive, passar por uma cirurgia”

Milton Cruz interino
“O Milton vai ficar por dois, três ou quatro jogos, dependendo da velocidade que levarmos para contratar um novo técnico. [Ter um técnico] o mais rapido possivel é importante, mas não vou fazer uma loucura. O que for contratado virá com os pés no chão”

Técnico europeu
“Estrangeiro não poderá vir. Falei com ele agora há pouco. Esquece o nome. Vou procurar a solução no mercado brasileiro. Gustavo [Vieira, gerente de futebol] e eu estávamos trabalhando com isso para dezembro, mas o projeto foi por água abaixo porque o técnico que queríamos não poderá assumir agora. Não sabemos qual será o nosso caminho. Vamos ter treinador de ponta do mercado nacional.

Eu não posso passar por cima da saúde dele, por isso abandonamos o nosso projeto. Qualquer treinador de ponta vai querer contrato de pelo menos um ano. O Muricy já tinha me dito que queria sair em dezembro para descansar, então a minha ideia era em setembro começar a conversar com um técnico estrangeiro. Esse plano foi abortado, não existe mais essa hipótese”

Técnico brasileiro
“Não gostaria de mexer com técnicos que estejam empregados.

Eu não estou pensando em nomes, mas nunca pensei no nome do Mano Menezes.

Leonardo é nosso amigo pessoal e não tem a mínima vontade de voltar para o Brasil, pode esquecer”

3 comentários em “SP ouviu não de estrangeiro e buscará “nome de ponta” no país, diz cartola

  1. Dias atrás nesse site ouvi algo que se “Muricy caísse”, também cairia toda comissão técnica, inclusive esse como bebe e dorme do Milton cruz… ah, tem que cair também todos os preparadores físicos, pois o time o pouco que joga (coisa rara de se ver), está se arrastando em campo!

  2. Bom, se vai deixar o Milton Cruz por uns 4 ou 5 jogos, podemos dar adeus a libertadores e o paulistinha, esse sem importancia, mais a libertadores é muito impotante sim.

    • Veradade. Poderia demitir esse aí também. Só assiste jogo de graça, assiste treino de graça e mais nada. O cara recebe para não fazer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*