Alguém me disse

Claro que a partir de agora, com a saída confirmada de Muricy Ramalho, começam as especulações. Muitos nomes vão surgir no noticiário. Conversei com cinco pessoas, nas quais confio piamente para prestar informações aqui, e apurei o seguinte, em termos de nomes de técnicos: apesar do sonho de ter Cuca novamente, contato feito e convite rejeitado porque na China ele ganha um caminhão de dinheiro; da vontade de ter Sampaoli, conversação iniciada a até previamente acertada, mas somente para o segundo semestre, após a Copa América; do desejo forte do presidente em ter Wanderley Luxemburgo, mas que hoje não deixaria o Flamengo; o novo técnico do São Paulo, salvo algum desvio pelo caminho, deverá ser Leonardo ou Falcão. Nomes como Mano Menezes – cruz credo – e Abel Braga, por exemplo, não são cogitados. Até este momento em que posto esta notícia.

 

Paulo Pontes

44 comentários em “Alguém me disse

  1. Do jeito que está indo o barco tricolor, me atrevo a dizer que talvez ainda vamos sentir saudades de JJ. Esse presidente paspalhão é um pesadelo para quem já viu os bons administradores que já passaram pelo SPFC.

  2. Espero não ter de ver novamente aquela sequência ridícula de troca de técnicos que ocorreu entre a saída do Muricy e seu retorno. Se não tem ninguém bom disponível, não contrata. Deixa o Milton Cruz afundar o barco em segurança e já começa o planejamento para o campeonato brasileiro. Dos nomes cogitados, apenas Cuca e Sampaoli estao em bom momento, os demais estão descendo a ladeira. Se for para escolher entre Leão, Luxemburgo, Falcão ou Leonardo, fico com Carpegiani…

  3. MAIS UMA VEZ ESTA DIRETORIA DE M…. CONSEGUIU FAZER SUA LAMBANÇA, AGORA NÃO ERA HORA, O MURICY TINHA PRAZO DE VALIDADE ATÉ O FINAL DO ANO.
    AGORA, FALAR EM FALCÃO OU LEONARDO, SOMENTE PARA OS INCAUTOS, PIOR A EMENDA DO QUE O SONETO.

  4. Pra um técnico de curto prazo, que começa sempre muito bem, depois de 6 meses cai de produção. Já ganhou libertadores … Celso Roth.

  5. LUXA JÁ! É A FOME COM A VONTADE DE COMER!

    Sobre Muricy, nunca gostei dos seus métodos, suas preferências por medalhões, sua má vontade com os garotos da base, sua deficiência com táticas.
    O que ele tinha de melhor é o fato de ser um motivador, quando pega um time com esquema montado, que precise de motivação, como era o São Paulo de 2013 que ele ajudou a tirar do rebaixamento, mais por culpa doa diretoria tosca que inventou excursões fora de época, do que do Autuori que recebeu uma batata quente nas mãos e jogadores desmotivados.

    Desejo que ele (Muricy), tenha muita sorte na vida e que se quiser voltar a treinar uma equipe, que reveja seus conceitos e vá se reciclar, pois hj está totalmente ultrapassado, doente então, era muita IRRESPONSABILIDADE dessa diretoria de mantê-lo.

  6. Que novidade.

    Enfim, tudo como previsto. Cara, que azar essa doença do Muricy. Pra mim só isso explica a queda vertiginosa de desempenho do ano passado pra esse.

    Evolução mesmo seria trazer um cara de fora, mas não um brasileiro que está na China, um cara que está trabalhando na Europa, que realmente está modernizado, ou um sulamericano como o Sampaoli que passa muito essa impressão. Fazer igual ao Palmeiras trazendo um Gareca da vida não resolve nada.

    Terem cogitado o Falcão é o mais puro exemplo do amadorismo da nossa diretoria. Parece que a escolha óbvia seria o Abel Braga mesmo. É tipo um Muricy só que saudável.

  7. Noooossa, Luxemburgo, Falcão, Leonardo…..algo me diz que vamos sentir saudades do Muricy Ramalho. Oh sofrência, mas uns dois anos trocando de técnico.

  8. O pior mesmo e’ voltar essa nhaka do m+,
    iria de Menta ou mesmo Ceni, acumulando ate’ a chegada de Sampaoli.
    Ou, se for para trazer um te’cnico urgente seria mesmo um ex sampaulino,
    qualquer desses
    Leonardo,
    Zetti,
    Silas,
    Pintado,
    Doriva,
    ou outro ex que tenha esquecido, prefiro origens.
    Falca’o seria o penultimo da lista.

  9. Luxemburgo por favor esse seria o nome ideal para o momento , time cheio de medalhao!! Falcao nao pelo amor de deus , nao e hora para invensao!!

  10. Minha nossa.

    Se for verdade essa notícia de estar entre Falcão e Leonardo, não assisto mais jogos.
    Falcão é um bom comentarista.
    Leonardo é um bom dirigente.

    Valei-me. É a curintinanização do SPFC.

  11. Ouviram o falastrão falando agora a pouco?

    Não será Mano Menezes, Leonardo nem Cuca.

    Ou será o Falcão ou será o Abel.

    Disse que não vai atrás de técnico empregado e que não virá do exterior.

    Do que tem aí, são estes os que sobram.

    E o nome do Falcão tá voando o SPFC a uns dias já.

    Seria o declínio total do SPFC.

  12. Para o bem do SPFC, tomara que suas informações não se concretizem! Tanto Falcão quanto Leonardo precisam se capacitar, com resultados concretos, antes de assumir um time de ponta.
    São grandes nomes, mas como técnicos, são estagiários.

  13. O Murici não tinha mais clima e nem saúde para continuar. A única coisa que me chateou muito foi ele ter sido detonado pelos jogadores e pela diretoria que não deu força junto aos jogadores. Quando começou o corpo mole tinham que ter pego os cabeças e mandado embora. Tenho quase certeza que o Sousa encabeçou a fogueira junto com o M. Bastos e o Ganso. Eles reagiam de forma estranha com o Murici, a mim eles não enganaram.

  14. Ja esta anunciado que aconteceria isso, mais cedo ou mais tarde, alem do muricy estar com problema de saude e serio, ele perdeu o comando da equipe, apesar de treinar e escalar(muitas vezes acho que ele escala errado)muitos jogadores parecem um amontado de jogador que nao sabe o que faz, quando perdem a bola no meio de campo ficam olhando, pensando se ferre a zaga, é uma falta de profissionalismo enorme, ganhar o que ganham esses jogadores é de dar vergonha mesmo como disse;

  15. Trocar Muricy pelo Abel Braga é de uma BURRICE futebolística tremenda !
    É trocar 6 por meia dúzia .
    Ambos são boleirões ultrapassados e defasados .
    Se fosse o caso era melhor deixar o de referência e
    não pegar o genérico !

    • Não sei não.

      Seria burrice se o histórico fosse ruim, mas os times aos quais o Abel assumiu depois do Muricy os fez campeões. Inclusive de Libertadores.

      Para agora me parece o óbvio a fazer.

  16. Pra um time pouco agressivo e vibrante gostaria de um técnico que fosse o contrário disso, um profissional enérgico, exigente, vencedor e que gostasse de treinar tática e jogar no ataque que é o perfil do nosso time, então a escolha seria pelo Abel Braga. O nosso tricolor precisa começar a vencer o quanto antes, e não é escola pra ensinar alguém a ser técnico como é o caso do Leonardo, só se ele fosse bom como um Guardiola, o que não sei se é. E sobre o Falcão não sei se ele tem a personalidade citada acima.

  17. Sampaoli impossível e Cuca também, portanto eu ficaria com Falcão mesmo, ele entende de tática, precisa de 4 meses de tempo. Leonardo não sei se controlaria essas cobras que temos em nosso elenco!!!!

    Muricy, obrigado por tudo e boa recuperação!!!

  18. Leonardo e Falcão Azul!!!!!! que blz…….os caras conseguem piorar aquilo q já esta horrivel…Meu Deus q piada de mau humor…

    No momento o Abel é + indicado, alem de estar livre no mercado… será que alguém concorda comigo?

    Agora se for pensar em montar um novo time com esquema novo e colocando a molecada da base, então eu sugiro aquele rapaz q treinou o fluminense até outro dia…

  19. Só mais uma coisa OBRIGADO MURICY, CUIDE MUITO BEM DE SUA SAÚDE, E VIVA PARA SUA FAMILIA, CUIDE BEM DESSE CORAÇÃO SÃOPAUKINO QUE TODOS SABRM QUE ELE É E SEMPRE SERA. OBRIGADO MEU FILHO AQUI É SÃOPAULO

    • Penso da mesma forma, saúde do cara vale mais que qualquer coisa.

      Precisamos de algum treinador enérgico e tático, talvez o chorão do Abelão seja um nome bacana.

  20. Não gosto da figura do Mano Menezes, mas prefiro o Mano do que qualquer um desses.

    Falcão é um dos piores treinadores que já vi na minha vida e todos os trabalhos dele foram um desastre.

    Se Falcão for o técnico do SPFC, vou tirar férias de ser são-paulino e virar torcedor exclusivo do Barcelona.

    Não é possível que Pinky & Cérebro (Aidar & Ataíde – uma dupla de Pinky’s, pq nenhum dos dois tem capacidade para ser o cérebro), estejam pensando em Falcão ou Leonardo (que também é uma incógnita), quando o time precisa de uma resposta rápida.

    A administração do clube beira o ridículo.

  21. Do jeito que as coisas andam no Tricolor não me surpreenderia se pintasse Vagner Mancini, Dorival Junior, Joel Santana, e como vc disse Paulo CRUZ CREDO, que Deus nos ajude

    PS ja que conseguiram o que queriam esses vagabundos que vestem o manto sacrossanto agora acabou o amor e vai começar o terror se não ganharem o paulistinha e não classificarem para as oitavas da libertadores qual sera a desculpa desse bando de vagabundos capitaneados por Ganso e Pato

  22. Valeu Paulo!

    O caminho mais óbvio e mais simples com objetivo de ser campeão é o do Abel Braga.
    Ele costuma arrumar os times do Muricy, vide os casos de inter e Fluminense, sem contar que já trabalhou com alguns jogadores daqui.

    Agora, nome bom mesmo seria o do Carlo Ancelotti ou do José Mourinho, mas não tem tú, vai tu mesmo.

    Falcão seria de doer e Leonardo, uma baita incógnita. Não ganhou nada no Milan, na Inter e no PSG onde tinha um orçamento monstruoso.

  23. Compra um GPS primeiro. Nunca vi o clube tão perdido. Se querem o Sampaoli para o segundo semestre, coloca o RC de técnico até. O primeiro semestre já foi mesmo.

  24. Preferiria Cuca ou Sampaoli .
    Porém entre os realisticamente possíveis no momento,
    o melhor é
    MANO MENEZES.
    O resto é boleirão defasado igual ao Muricy ou aventureiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*