“Preciso descansar e operar”, justifica Muricy Ramalho, sobre a sua saída

Fora do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho trocou mensagens com o repórter André Hernan, durante o “Seleção SporTV”, e explicou que a sua saída tem total relação com sua saúde.

– Preciso descansar e operar – escreveu ele, dizendo ainda que irá até o CT da Barra Funda apenas na terça-feira para se despedir do elenco.

Aos 58 anos, o técnico sofre com uma diverticulite e tem ainda de tirar uma pedra na vesícula. A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, foi a última do treinador, que assumiu em 12 de setembro de 2013, quando chegou com a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano.

O clube agora busca nomes no mercado. Segundo o repórter Mauro Naves, um dos técnicos que agrada a diretoria é Cuca, que está no Shandong Luneng, da China. O acerto, porém, não é fácil.

– (O sonho) É o Cuca, mas é complicado, ele está bem, ganha muito bem na China. Não dá para chegar amanhã e nem depois, é uma negociação complicada. Mas tanto Cuca como São Paulo gostariam de se encontrar novamente. Existem outras possibilidades, mas esta é a principal. Abel Braga vai fazer outra coisa na vida (voltar para o mundo árabe), Mano Menezes pela relação com Corinthians, Seleção e Andrés Sanchez não é um nome pensado por essa diretoria. Então surgirão especulações, mas o sonho de consumo seria o Cuca – relatou.

Maurício Noriega lembrou também de uma declaração do vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro, que disse que o próximo treinador do clube seria estrangeiro. Jorge Sampaoli, da seleção chilena, é um dos admirados.

– A especulação é o Jorge Sampaoli, mas para acontecer depois da Copa América, já que ele tem compromisso com a seleção e vai jogar a Copa América em casa. É especulação. O que tem de informação é uma entrevista antiga do Ataíde Gil Guerreiro dizendo que depois do Muricy, que cumpriria seu contrato normalmente, seria a hora de um estrangeiro – destacou.

 

Fonte: globo Esporte

Um comentário em ““Preciso descansar e operar”, justifica Muricy Ramalho, sobre a sua saída

  1. Deixo aqui minha gratidão pelo Muricy, independente desse momento atual sempre terá o meu respeito, pois o considero um homem honesto e trabalhador, por isso venceu no futebol como jogador e também como técnico. Boa sorte e saúde velho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*