SP apresenta patrocínio máster, finda jejum de 22 meses e admite ansiedade

O São Paulo apresentou no início da tarde desta terça-feira o novo uniforme da equipe para o restante da temporada 2016, com o patrocínio máster da Prevent Senior. Com isso, o clube encerra um período de 22 meses sem uma marca fixa  no espaço mais importante da camisa.

O clube evitou falar sobre valores. Segundo o diretor de marketing, Vinicius Pinotti, existe um acordo do confidenciabilidade entre as partes. “Só fechamos porque é um bom número. Mais para frente voltamos a falar disso”, disse.

Na semana passada, o Blog do Perrone adiantou que a empresa pagará R$ 24 milhões nos próximos 19 meses. A renovação, ao fim deste ano, é automática. Em dezembro, se uma das partes quiser encerrar a parceria deve se manifestar por escrito. Se fizer isso, o compromisso acaba. Caso ninguém se manifeste, o patrocínio segue até 2017.

“A diretoria sempre esteve ciente da ansiedade do torcedor com relação a essa questão d o patrocínio máster, que o clube não tinha desde meados de 2014”, disse o vice de Marketing do clube, José Francisco Manssur.

O São Paulo, porém, receberá R$ 21,6 milhões, pois há ainda 10% de comissão aos intermediários. A quantia será descontada do valor total e repassada diretamente pela patrocinadora. Dessa forma, o clube receberá R$ 1,14 milhão em cada um dos próximos 19 meses.

De acordo com o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o acordo não inclui ajuda direta em contratações. “Não se cogitou essa modalidade de parceria. É apenas publicidade. Mas o São Paulo não está fechado a nada que possa ser bom”, disse o mandatário.

Leco ainda afirmou que o valor mensal será importante para manter ou contratar atletas, inclusive o zagueiro Maicon. “Independentemente disso já estávamos cuidando disso, agora nos traz mais força para segurar o elenco”, afirmou.

O último patrocinador máster do São Paulo, a Semp Toshiba, deixou de colocar sua marca na camisa da equipe no fim de julho de 2014. O acordo teve início de setembro de 2012. O clube recebia R$ 2 milhões mensais. Depois da saída, a diretoria só fechou patrocínios pontuais.

Um deles foi a própria Prevent Senior, que acertou uma parceria nos dois jogos do São Paulo contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Libertadores. A marca da empresa já apareceu de forma definitiva no clássico com o Palmeiras, no último domingo.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*