Souza isenta Dunga, mas vibra com resposta após ficar fora da Seleção

Souza esteve presente nas duas últimas convocações para a Seleção Brasileira em amistosos, mas acabou fora da lista anunciada por Dunga na última terça-feira para a Copa América devido às atuações irregulares nesta temporada. Curiosamente, no primeiro jogo após o corte do time canarinho, o volante foi um dos destaques do São Paulo no 1 a 0 sobre o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores da América,

– Respeito o Dunga, que me deu duas oportunidades lá que nenhum outro me deu. Agora é trabalhar ainda mais para ter outras oportunidades. Graças a Deus, o que eu mais temia, e não aconteceu, era que isso me influenciasse dentro do meu rendimento. Posso dizer que sim. Foi um bom jogo, individual também. Mas espero que não só para mim, mas para todo o time, que seja um espelho para dar continuidade no resto do ano – projetou o camisa 5.

Souza foi eleito o melhor segundo volante do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas caiu de rendimento em 2015 após uma lesão óssea ainda na pré-temporada realizada em Manaus (AM). A produção do marcador vem crescendo nos últimos jogos, justamente quando Milton Cruz assumiu o Tricolor após a saída de Muricy Ramalho. E o volante reconhece que a troca de técnico foi um divisor de águas.

– É complicado a falar em relação a isso. O Muricy é um grande treindor, mas aquela mudança, da forma que foi, tinha que mexer com a gente de alguma forma. O Milton está fazendo um grande trabalho, mas a saída do Muricy mexeu com a gente. A saída dele fez a gente saber que era preciso criar ainda mais. Não tinha mais o que fazer… Tirou o Muricy, ia tirar mais quem? O grupo entendeu isso e o Milton tem um dedo também – afirmou.

Na Seleção Brasileira, Souza disputou amistosos contra Argentina e Japão, em 2014, e Chile, em 2015. Pelo São Paulo, o volante chegou a 69 partidas e soma quatro gols, sendo dois nesta temporada. Ele desembarcou no Morumbi em fevereiro do ano passado em troca com o Grêmio envolvendo o zagueiro Rhodolfo.

Fonte: Lance

4 comentários em “Souza isenta Dunga, mas vibra com resposta após ficar fora da Seleção

  1. Sinceramente Souza, temos volantes no Brasil melhor que vc que merece a vaga da selecao brasileira, nao sei pq o Dunga ti convocou 2 x, jogou bem ontem, mas isso nao o qualifica para ir pra selecao, teve jogos passados depois que voltou da selecao que foram horriveis, nao merecia nem a vaga de titular, melhorou ontem.
    Preocupe-se com o Sao Paulo em dar o maximo para o time que lhe paga o salario, e o restante vem normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*