Pato: jogadores do São Paulo querem dedicar um título para Muricy em 2015

Tricampeão brasileiro como treinador do São Paulo e ídolo dos torcedores, Muricy Ramalhodeixou o comando da equipe tricolor em “Em comum acordo” com a diretoria, no dia seis de abril, por estar com problemas de saúde. Queridos pelos jogadores, o treinador poderá ser homenageado ainda neste ano. Quem garante isso é Alexandre Pato, que disse que houve uma mudança de postura no elenco para dedicar um título este ano ao antigo comandante. Eliminado do Paulistão na semifinal, a equipe do Morumbi ainda está na disputa da Taça Libertadores e participará do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2015.

– Acho que a mudança mesmo aconteceu quando a saúde forçou o Muricy a sair do comando. Ali nós estávamos devendo para ele. Estamos devendo alguma coisa importante para ele, como ele tem feito para o nosso time. Ele fez muito por nós. Acho que um grande título, uma grande vitória, algo importante no ano de 2015 seria muito especial para ele. Os jogadores estão correndo por causa disso, tentando buscar um bom futebol. É um caminho a percorrer muito longo, mas estamos no caminho certo. Um título vai chegar nesse ano.

Para Alexandre Pato, o treinador acertou ao deixar o comando do Tricolor para tomar conta da sua saúde. No dia 16 de abril, o treinador passou, com sucesso, por uma cirurgia para retirada da vesícula.

– Quando você começa a ter coisas mais sérias na saúde e começa a ficar meio cabisbaixo, eu acho que começa a pesar no seu dia a dia. A escolha que ele fez foi a certa. A saúde vem em primeiro lugar e nós precisamos levar um título importante para ele. Nós fechamos com o Milton Cruz, que está fazendo um grande trabalho. Ele está dando sequência ao trabalho do Muricy. O que ele tem feito para o grupo e o que o grupo está fazendo pelo Milton está sendo muito importante.

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo joga por um empate, na próxima semana, para garantir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Antes, porém, o Tricolor enfrenta o Flamengo domingo, às 16h, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Pato: jogadores do São Paulo querem dedicar um título para Muricy em 2015

  1. AFF, dedicar o que pra esse enganador? O cara foi o responsável pelo SPFC quase sair da liberta antes do tempo e de ser eliminado do paulista por pura falta de competência.
    Espero que esse Entregador de coletes NUNCA mais voltou!
    Rei do morre morre!

  2. Acho valido e louvavel essa atitude, mas esta longe de um titulo em 2015, se passar pelo Cruzeiro, tem Boca e River, e depois se passar pode ate ter as galinhas de novo ou outro clube brasileiro, o caminho é arduo, e se nao der certo a libertadores que venha o brasileirao, mas ai muita agua pode rolar.

    • As galinhas já eram, há não ser se o juiz meter a mão. Agora se passarmos do Cruzeiro acho que ganhamos de Boca ou River….o Problema e pegar Inter ou Galo na Final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*