Souza deve deixar Reffis, mas Carlinhos ainda se queixa de dores

O retorno de Souza ao gramado está próximo. A expectativa mais otimista entre os membros da comissão técnica do São Paulo é a de que o volante se sinta bem para treinar com bola já na manhã desta segunda-feira, inclusive. O departamento médico tem cautela, mas admite que a recuperação está adiantada.

Na tarde de sábado, usando uma proteção na lesionada canela direita, o meio-campista fez questão de comparecer ao Pacaembu para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba. Ele participou da preleção do goleiro Rogério Ceni – assim como o zagueiro Dória, recém-contratado – e teve o nome gritado pela torcida ao aparecer nas cadeiras numeradas, no intervalo.

A situação do lateral esquerdo Carlinhos, no entanto, é um pouco diferente. Segundo o médico José Sanchez, o lateral ainda se queixa de dores no joelho esquerdo, o qual machucou no dia 1º de fevereiro (em duelo com o Penapolense), e ainda não tem retorno previsto.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Com proteção na canela machucada, volante Souza compareceu ao Pacaembu no último sábado à tarde

A lista de desfalques não para por aí. Porém, os demais jogadores levarão ainda mais tempo até voltar a jogar. São os casos dos zagueiros Breno (lesão na coxa esquerda), Rodrigo Caio (recuperado de cirurgia, aprimora a forma física) e Paulo Miranda (lesão muscular) e do meia Daniel (cirurgia no joelho direito).

“Infelizmente, a gente não tem alguns jogadores, tem algumas dúvidas”, disse o técnico Muricy Ramalho, no sábado, referindo-se principalmente à estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 18, fora de casa, contra adversário a ser conhecido neste meio de semana (Corinthians ou Once Caldas). “Ao que parece, estão com um pouco de dificuldade. Vamos esperar e definir mais perto do jogo”.

Antes do provável embate contra o Corinthians no torneio continental, o São Paulo tem mais dois compromissos pelo Campeonato Paulista. O próximo será também um clássico: na quarta-feira, a equipe visita o Santos, na Vila Belmiro.

2 comentários em “Souza deve deixar Reffis, mas Carlinhos ainda se queixa de dores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*