Souza analisa Botafogo e mira despedida feliz de Rogério Ceni

O primeiro adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro será o Botafogo. Após o Tricolor garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, a preocupação do momento é com o outro Nacional. O volante Souza destacou as dificuldades da competição, a importância da equipe se impor no Morumbi e analisou o rival.

– É um time com técnico novo, jogadores novos. A gente está prevendo um jogo difícil. Brasileirão e Paulistão não tem mais essa diferença. É uma equipe grande, que joga. Acima disso, queremos encontrar espaços dentro da zaga do Botafogo para fazer nosso jogo e também neutralizar. Precisamos criar uma identidade no Morumbi, como tinha há anos. Queremos resgatar, começando pelo domingo – disse o jogador, em entrevista coletiva.

Outra questão que o jogador abordou foi a aposentadoria do grande ídolo do clube, Rogério Ceni. Há 23 anos no São Paulo, o goleiro anunciou no início do mês que este será seu último ano como atleta profissional. Souza lembrou do momento difícil que o Tricolor passou no Brasileirão do ano passado, e quer buscar o título este ano em homenagem ao arqueiro.

– A despedida será lá para novembro, dezembro, está longe. Por enquanto, o Rogério está muito concentrado para o que ele pode dar para o São Paulo. Para ele, para nós, seria muito bom um título na despedida dele. Mas não falamos por enquanto. Queremos ele feliz, satisfeito, diferente do ano passado. Agora, estamos focando nos jogos – ressaltou.

O São Paulo entra em campo neste domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*