‘Só quero dizer que depende deles’, diz Lugano sobre volta ao São Paulo

As esperanças da torcida do São Paulo de contar novamente com Diego Lugano foram renovadas pelo próprio uruguaio nesta quinta-feira. Após despistar sobre a volta ao clube há dois dias em entrevista coletiva no Cerro Porteño (PAR), o zagueiro falou ao Blog do Boleiro, do Uol, que o retorno depende apenas da vontade do clube paulista.

O ídolo assegura que não ficou magoado com o fato de ter sido recusado no meio deste ano após decisão conjunta de Juan Carlos Osorio e do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Para ele, o São Paulo tinha o direito de não contratá-lo, mas lembra que agora tem contrato a cumprir com o Cerro – o vínculo termina em agosto do próximo ano, mas pode ser renovado.

– Tem se falado bastante sobre isso, né? Vamos ver. Por enquanto estou focado aqui. No mínimo, por respeito ao Cerro Porteño. Quando terminar o campeonato aqui, poderei responder. Seria uma falta de respeito com o clube falar neste assunto. Temos que ser gente e ter código de ética de todos os lados. Nada de mal (por não ter sido contratado em agosto). É normal. O São Paulo tem o direito de saber quando precisa e quando não. Só quero dizer que depende deles – afirmou o ídolo tricolor.

Lugano, no entanto, manteve a postura cautelosa sobre o interesse do São Paulo e se recusou até a dizer se serviria para assumir a lacuna de um líder deixada pela aposentadoria de Rogério Ceni. Além disso, o zagueiro de 35 anos pediu para tudo seja tratado diretamente por ele, já que tem idade suficiente para não depender mais do empresário Juan Figer.

– Aos 30 anos e tanto, já posso mandar em mim mesmo, sozinho não é (risos). O que você acha? Aqui quem tem que dizer é o São Paulo. Você sabe que sempre falei que, no Brasil, jogaria somente no São Paulo. E prometi que quando voltasse à América do Sul, o São Paulo sempre teria a prioridade. Como prometi, liguei para o São Paulo e dei a prioridade. Esperei sete, dez dias e assinei com o Cerro Porteño, já que eles estavam interessados há tempos e eu os estava fazendo esperar – explicou.

 

Fonte: Uollugano001

6 comentários em “‘Só quero dizer que depende deles’, diz Lugano sobre volta ao São Paulo

  1. Vou na contra mão da maioria!
    Aprovaria sua volta se viesse nos termos do que foi ventilado – não receberia salário e se remuneraria pelo trabalho de marketing feito com seu nome. Pagar salário, só sendo tipo que o Ricardo Oliveira fez com o Santos, salário baixo com direito a prêmios por desempenho; caso contrário sou contra. Mesmo, a princípio, achando que faria bem para o grupo, também poderia se transformar em um custo/benefício maligno, – tipo o Cristian do curintia. Então …

  2. Se.depender desses velhos malditos, esquece, principalmente o sujeito que nada entende de futebol, o boçal do Antaide.
    Pra ele, Ricardo Oliveira e Lugano são velhos e não servem mais, prever ficar com Pipoca e Luiz Eduardo da quarta divisão.

  3. Acho que seria uma boa mas se enquadrar na politica dos atuais salarios, pq nao adianta nada economizar com LFP, RC e Pato com altos salarios se trouxe-lo querendo ganhar acima dos 300 mil.
    Eu particularmente acho que nao vem, ate pq como ele mesmo disse tem contrato a cumprir ate o ano que vem nao sei se tem multa, mas nada de loucuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*