Situação na Libertadores de 2013 era mais complicada

O São Paulo perdeu para o San Lorenzo na última quarta-feira e pode depender do saldo de gols para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores caso tenha resultados iguais ao do adversário nas últimas duas rodadas. Mas, se a situação é complicada, o torcedor são-paulino pode lembrar da temporada 2013, quando passou por um momento muito mais difícil e, mesmo assim, seguiu adiante.

Em cinco jogos naquela ocasião, o São Paulo havia conquistado apenas quatro pontos (uma vitória e um empate, ambos em casa). Pior que isso, a equipe do Morumbi chegou na última rodada na terceira posição, dois pontos a menos que o The Strongest, e tinha pela frente o Atlético-MG, que tinha uma campanha de 100% de aproveitamento.

Ou seja, o São Paulo precisava vencer um time que tinha conquistado vitórias em todas as partidas e ainda precisava torcer para o The Strongest perder para o Arsenal, mas não podia ser por goleada, um placar elástico poderia classificar os argentinos que também tinham quatro pontos.

No fim, as vitórias, de 2 a 0 sobre o Atlético-MG e 2 a 1 do Arsenal sobre o The Strongest, se tornaram uma volta por cima do São Paulo. A equipe conseguiu se classificar para as oitavas de final, em que foi eliminado para o Atlético-MG.

O São Paulo pode encontrar uma situação um pouco melhor em 2015. Caso vença o seu jogo contra o Danubio (que perdeu todos seus jogos), no Uruguai, e o Corinthians mantenha o 100% de aproveitamento, a equipe do Morumbi precisará só de um empate para se garantir nas oitavas na rodada derradeira. Mesmo que perca, o time de Muricy poderá seguir adiante se mantiver a diferença de saldo de gols, que hoje é de dois gols a favor do São Paulo.

Mas, se o cenário se apresenta melhor em relação ao de 2013, o são-paulino pode lembrar que a situação se apresentava semelhante na quarta rodada. O time também era o segundo colocado graças ao saldo e tinha na sequência um jogo fora de casa. Mas, o The Strongest, rival da quinta rodada, não estava praticamente eliminado e ainda tinha a altitude da Bolívia pela frente.

A situação só será pior para o São Paulo se a equipe acabar sendo derrotada pelo Danubio no Uruguai e o San Lorenzo vencer o Corinthians no Brasil. Se isso ocorrer, o time de Muricy dependerá de uma vitória dos uruguaios na Argentina e terá de ganhar do rival em casa.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Situação na Libertadores de 2013 era mais complicada

  1. Quem apostaria na vitória no Uruguai?
    Se conheço esse time, vai amarelar, e vai ser o único ponto conquistado pelo Danúbio na taça. Daí vai depender dos resultados do, e contra o curintia; trocando em miúdos: estamos dependentes dos “inimigos”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*