Sidão tem o nome gritado pela torcida e tem manha de herói

Bruno Peres marcou o gol que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Ceará, mas o jogador mais ovacionado pela torcida após a partida foi o goleiro Sidão. Autor de uma grande defesa em lance cara a cara com Leandro Carvalho, quando o jogo estava empatado, o camisa 12 teve o nome gritado durante e depois do jogo.

– Em jogos aqui no Morumbi geralmente eu sou pouco acionado por conta da nossa marcação forte, mas estou sempre pronto para fazer uma defesa que acaba salvando o jogo. Graças a Deus consegui fazer essa defesa. Mas quero deixar claro o espírito coletivo do time, não adianta fazer nada sozinho, ninguém faz nada sozinho – disse Sidão, logo após a partida.

Não é muito comum ver a torcida do São Paulo elogiando o seu goleiro. Durante o jogo contra o Ceará, inclusive, houve muitas reclamações com ele na hora das reposições de bola. Impacientes, os torcedores cobravam mais pressa. Sidão, no entanto, foi bem durante todo o tempo.

Capitão do time na ausência de Hudson, o goleiro disse que foi até o meio de campo para passar confiança aos jogadores após a ótima chance perdida por Bruno Peres aos 24 minutos do segundo tempo. O gol do mesmo Bruno Peres saiu aos 32.

– Eu fiz questão de ir no meio de campo e levantar os caras. A gente cria oportunidade, não sai o gol, aí a gente começa a ver os caras balançando a cabeça de forma negativa. Temos que levantar. Graças a Deus a bola sobrou para ele novamente e ele fez o gol – disse Sidão.

– A gente sabe que agora a maioria dos adversários virá bem fechado, por uma bola. A gente está treinando para isso, para furar essas linhas defensivas e furar de pé em pé – completou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, novamente no Morumbi.

6 comentários em “Sidão tem o nome gritado pela torcida e tem manha de herói

  1. Temos que da moral o sidao salvo á gente o ano passado contra o sport esse ano contra o Ceará ele é um grande goleiro é tem tudo pra crescer no são paulo parem de crítica é apoiem mais ele isso que ele precisa vamos são paulo rumo ao heptacampeão

  2. Foi uma grande defesa, teve coragem e reação rápida.

    Esse ano é dele. E no ano que vem se tiver alguma oportunidade de mercado devemos buscar um goleiro indiscutível.

  3. Tem que dar moral para esse cara, ano que vem é outra conversa, mas agora é ele que vai nos defender, ficar pegando no pé do cara e tirar o pouco de confiança que ainda resta é dar um tiro na cabeça, até fim do ano dependemos dele.

  4. Se ele treinasse exaustivamente para não rebater bolas para o centro, passando a rebater para os lados e, saída do gol. Não tenho dúvidas que iria se tornar um dos melhores do país.

  5. Hoje ele foi responsável direto pela vitória com uma defesa sensacional.
    Mereceu ter o nome gritado e os aplausos da torcida.
    São defesas como essa que queremos de VC Sidão, defesas difíceis que nos garantam a vitória.
    Espero que vc seja campeão com o SPFC e continue defendendo bolas assim.
    Mas confesso que quando vai uma bola no gol meu coração gela.
    O Sidão fazia grandes defesas atuando pelo Botafogo, quem sabe hoje foi o “start” que faltava pra ele fazer justificar sua titularidade com defesas que são consideradas como um gol e o pq de ter sido contratado pelo SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*