Sequência de jogos pode erguer ou afundar o São Paulo

Eliminado na semifinal da Copa Libertadores após a derrota para o Atlético Nacional-COL, por 2 a 1, o São Paulo não terá vida fácil na missão de se recuperar. A sequência de jogos é complicada e pode “ressuscitar” ou afundar o time tricolor em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro.

O primeiro desafio é o mais complicado possível para os são-paulinos. No domingo, o adversário será o Corinthians, em Itaquera. O retrospecto não é nada favorável para a equipe do Morumbi. Desde que foi inaugurado o estádio rival, o São Paulo atuou quatro vezes na Zona Leste da capital paulista e perdeu todas. O pior resultado foi o 6 a 1 no Brasileirão de 2015.

Mais do que o jejum na casa corintiana, o time tricolor marcou apenas três gols e levou 13. A fase do rival só piora a expectativa. Com 28 pontos, o Corinthians ocupa o segundo lugar na tabela de classificação e não perde em seus domínios desde agosto de 2015.

Em seguida, o adversário será o Grêmio, terceiro colocado no Brasileirão. O retrospecto é favorável ao São Paulo, que jogou três vezes na Arena gremista e nunca perdeu – foram duas vitórias e um empate. Mesmo assim, não deixa de ser um duelo complicado e contra um time em boa fase na competição.

A sequência é importante para as pretensões são-paulinas no restante da temporada. Um mau desempenho nos dois próximos jogos pode fazer a equipe mergulhar em uma fase ruim e ficar distante do G-4. Já uma performance positiva será capaz de reanimar e deixar o clube próximo aos líderes. Além disso, o time tricolor terá duas partidas seguidas em casa (Chapecoense e Atlético-MG) para quem sabe entrar de vez na disputa pelo título.

Neste momento, o São Paulo ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados. Pensando na Libertadores, o time oscilou e não conseguiu engatar bons resultados. Agora, os comandados de Edgardo Bauza devem priorizar o nacional em busca do título ou pelo menos uma vaga na próxima edição do torneio internacional.

 

Fonte: ESPN

Um comentário em “Sequência de jogos pode erguer ou afundar o São Paulo

  1. Esse jogo vai ser crucial para tentar alguma coisa no brasileirao ate pq alem de ser as galinhas e ainda do galinheiros deles, se ganhar estaremos mais vivos que nunca e dara moral para sequencia, mas se perder e ainda de goleada vai ser ladeira abaixo, eu nao acredito que ganhe pq nos tinhamos um time e nao tinhamos elenco agora nao temos um time e elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.