Semana do São Paulo colocará rodízio de Osorio à prova

Uma das bandeiras do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, a filosofia de rodízio terá um teste interessante nesta semana no São Paulo. O comandante poupou boa parte dos principais jogadores no confronto com o Avaí, no último domingo, para ter força máxima contra Vasco, pela Copa do Brasil, e Palmeiras, pelo Brasileiro, e pode, nestes três próximos jogos (quarta dia 23, domingo dia 27, e quarta dia 30), ter o futuro do Tricolor no ano definido.

A eliminação para o Vasco na Copa do Brasil derrubaria a última chance de o clube conquistar um título este ano. A 15 pontos de diferença do líder Corinthians, o próprio técnico já jogou a toalha no Campeonato Brasileiro. A disputa é por uma vaga na Libertadores, mas até esta meta ficará muito comprometida em caso de tropeço para o Palmeiras, no próximo domingo, no Morumbi.

O Verdão atualmente ocupa a 4ª colocação e, com 44 pontos contra 42 do São Paulo, abriria cinco com vitória no clássico. Além disso, o Tricolor pode ser ultrapassado por Flamengo, Internacional e Santos, que jogam em casa na próxima rodada, contra Joinville, Sport e Fluminense, respectivamente.

Neste contexto, uma vitória sobre o rival virou praticamente obrigação, sobretudo se levado em conta o duelo do primeiro turno, quando o time de Osorio foi goleado por 4 a 0. Além disso, numa projeção mais lógica, vencer o Avaí com força máxima deixaria a situação no Brasileiro muito mais tranquila, permitindo ao time empatar no clássico para se manter à frente do rival. É isso que o técnico saberá após o jogo.

– Todos conhecem a realidade do São Paulo. Temos uma grande possibilidade na Copa do Brasil e vamos lutar por ela. O que aconteceu hoje (domingo) aqui é como qualquer equipe que, sem três ou quatro jogadores, sofre a derrota. Vamos esperar os jogos com Vasco e Palmeiras para ver se me equivoquei – afirmou Osorio, após a derrota para o Avaí.

O São Paulo abre as quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Morumbi. Na visão de Osorio, além de jogar em casa, o primeiro jogo é sempre fundamental para as pretensões de um time em torneio com formato de mata-mata. Por isso, ele vai apostar as fichas nesse duelo para abrir vantagem contra os cariocas. A volta será no Maracanã.

Serão muitos os retornos já para a quarta-feira. Fora contra o Avaí por forçarem o terceiro cartão amarelo e ficarem limpos para a sequência, Michel Bastos e Luis Fabiano retornam. Rogério Ceni também foi preservado do duelo, já que vinha se recuperando de uma contratura muscular na coxa direita. Ganso também já deve ter condições após se livrar de dores no joelho esquerdo, assim como Hudson e Wilder, de problemas musculares. Osorio também descansou Bruno, Thiago Mendes e Pato, que entraram apenas no segundo tempo do duelo em Florianópolis.

O time volta a treinar nesta segunda-feira pela manhã, quando o treinador colombiano vai começar a montar a formação para quarta. O São Paulo estará mais reforçado. Resta saber se a estratégia funcionará com os resultados positivos.

Fonte: Lance

4 comentários em “Semana do São Paulo colocará rodízio de Osorio à prova

  1. calma isso que esta sendo feito pelo treinado esta correto e não tenho duvida que vai dar certo mesmo porque só imbecil acha que o são paulo vai jogar contra o vasco e palmeira o que jogou contra a chap e Avaí .ha outra coisa vai compra o ingresso para quarta-feira e fazer sua parte no Morumbi e para de vê programa vagabundo de esporte que só fala besteira contra o são paulo e bajulação a favor das frangas .
    lembre-se sempre de uma coisa no brasil com raríssimas exceções você encontra o jornalista esportivo porque na sua maioria e torcedor de time com microfone ou caneta na mão para defende o seu time ou o time que lhe paga . abraços a todos os soberanos .

  2. Grande possibilidade na copa do Brasil, torneio de quem perde sai?
    Acho que a passagem do Osorio pelo Brasil está lhe trazendo um grande aprendizado: aperfeiçoamento em explicações. Espero que, na semana que vem, ele não tenha que se explicar tudo de novo e, quem sabe, ressuscitar o tal “desmanche” do time, para maus resultados…

  3. Com uma ressaca o chan do avai o tec.do rodizio maluco professor pardal tem de abrir uma churrascaria,pizzaria para fazer rodizio aqui no Brasil não! Esse deb&loid do rozidio de medelin nao vai para frente precisamos de tec que saiba mexer com a base estilo Dorival Jr.

  4. Acho ate valido esse rodizio, mas quando se tem no elenco todo jogadores de qualidade em todas as posicoes e nao como nosso caso que nao conseguimos montar um time titular de bons jogadores quem dira o time reserva, é so ver a qualidade dos nossos laterais, nosso meio de campo, e nosso ataque, nao temos um bom elenco, e isso esta queimando o Osorio e alguns jogadores que poderiam ser titulares e ele fica com essa de rodizio.
    Se isso que ele fez nos 2 ultimos jogos, escalou mal d+, e substituiu pior ainda, vier nos dar a vitoria muito boa contra o Vasco e ganhemos das Pepas, tiro o chapeu para ele, mas se der errado que tem tudo para dar acho melhor o Osorio pegar seu chapeu sua mala e ir embora dirigir a selecao do Mexico onde tera muitos jogadores bons para trabalhar sua filosofia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*