Semana decisiva pode deixar São Paulo sem atacante no Brasileiro

Semana decisiva pode deixar São Paulo sem atacante no Brasileiro

O treinador Juan Carlos Osorio começou muito bem no São Paulo, mas pode ter um teste de fogo no próximo domingo, diante do Avaí: ao que tudo indica, chegará à partida sem nenhum atacante capaz de jogar na faixa central do campo, e terá que improvisar.

Neste sábado, na magra vitória sobre a Chapecoense, Luis Fabiano, mais uma vez, levou um cartão amarelo. Foi o terceiro, e o camisa 9 está suspenso por uma partida.

O substituto natural seria Alan Kardec, mas o centroavante sofreu uma lesão grave no joelho e desfalca o time até o final do ano. Pato está 100% fisicamente e seria a escolha óbvia. Aí, porém, está o maior problema.

O camisa 11 está movendo ação na Justiça do Trabalho contra Corinthians e São Paulo pleiteando sua rescisão de contrato: o Corinthians atrasou quase dez meses de pagamentos; o São Paulo, segundo ele, três.

Uma decisão liminar deve sair na quinta-feira, e pode rescindir o contrato de Pato – isso impediria Osorio de utilizar o jogador. Mesmo que a decisão não seja favorável ao atacante, porém, ele não deve enfrentar o Avaí.

O estafe de Pato já deixou claro que ele não pretende atuar pela sétima vez vestindo a camisa tricolor sem ter seu futuro definido. Isso porque há interesse de outros clubes brasileiros em seu futebol.

Se entrar em campo contra o Avaí, o atacante não poderá mais defender nenhum outro clube que dispute a Série A do Brasileirão – seria forçado a permanecer no Morumbi ou a atuar fora do Brasil.

Para manter o esquema utilizado por Osorio, o São Paulo vai precisar convencer Pato a jogar. A alternativa é uma formação sem atacantes centralizados, apostando no argentino Centurión ou em Jonathan Cafu.

 

Fonte: Uol

14 comentários em “Semana decisiva pode deixar São Paulo sem atacante no Brasileiro

  1. Na minha opinião, se o Pato não quiser jogar, o SPFC precisa pedir um documento por escrito que ateste isso e ir atrás da rescisão do contrato com o Corinthians, sob exceção de contrato não cumprido pelo time do Parque São Jorge. Assim, nos resguardamos juridicamente e tb mostramos pro Pato que não queremos jogador que não vista a camisa com profissionalismo. O SPFC já pagou o atrasado e está claro que o q motivou a ação foi a desídia do Corinthians

  2. Ozorio pelo amor de Deus, cade a base, e o Joao Paulo, e outros da base pq nao entra ja contra AVAI em casa para ganhar experiencia e ja esta pronto para domingo contra as pepas.

  3. Acredito que o trinador Osorio. deve dar chances a alguns meninos da base, segundo o presidente ja renovaram contrato do Joanderson, vi varios jogos dele e acho muito bom, antes de trazer qualquer atacante meia boca de chances a Luis Araujo, Jõao Paulo, Joanderson e ao Evandro, para que mostrem até onde podemos contar com eles.

  4. O próximo jogo tem tudo para ser o melhor momento para lançar o João Paulo jogando em sua real posição; afinal, o fato de não ter outro jogador em condições de jogo vai deixar o garoto mais à vontade para tentar e errar, se for o caso. O problema para a garotada que entra é ver no banco algum “famoso” que pode ser pedido pela torcida e ser colocado em seu lugar; aí, cara, é aquela de não poder errar nada e o garoto acaba errando muito por total insegurança. Sabendo que não tem outro para colocar em seu lugar, vai jogar o que sabe e, quem sabe, surpreender…

  5. Tem o Centurion, o João Paulo, o Cafu e o Luís Araújo, além do próprio Pato, que é obrigado a jogar por disposição contratual. Se o SPFC dispensá-lo do jogo, estará claro o conluio entre o Pato e o SPFC, ou a diretoria seria taxada, no mínimo, como conivente…

  6. Se o Pato sair precisaremos contratar mais um atacante de mais experiência.

    1° Luis Fabiano não aguenta uma sequencia de partidas e toma muitos cartões.
    2° Alan Kardec esta machucado e não volta antes de Setembro ou Outubro.

    3° João Paulo ,Luiz Araujo , tem que entrarem com calma sem pressão e sem a responsabilidade de decidir partidas , lançar com tranquilidade.

    4° Para ser Campeão Brasileiro requer elenco , jogadores acostumados com pressão , jogos grandes.

  7. É um absurdo dizer que o jogador não vai entrar em campo por que tem sondagem de outros times e não quer fazer o sétimo jogo… se tem contrato com o clube tem que jogar e ponto final!

  8. se deixar na cara que tem dedo do Aidar vai causar o maior problema do mundo com o Corinthians, seria puro desvio de caráter. tem que ser na encolha, tem 5 dedos do Aidar!

  9. no inicio achei que tinha dedo do Aidar nesse processo, porem, agora com tudo isso que vem sendo noticiado, acredito que a melhor coisa seria mandar esse moleque embora de vez… uma conta a menos pra pagar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.