Líder, São Paulo tem melhor defesa do BR e início na era da pontos corridos

A liderança do São Paulo no Campeonato Brasileiro se confirmou neste domingo, com a derrota do Atlético-PR para o Grêmio por 2 a 1, na Arena Do Grêmio. Além disso, com 16 pontos em sete jogos, o Tricolor tem seu melhor início de competição na era dos pontos corridos, desde 2003. Superou 2006 e 2011, quando fez 15 pontos em sete jogos.

Em 2006, o bom início levou o time ao título sob o comando de Muricy Ramalho, mas a situação não se repetiu em 2011. Naquele ano, o Tricolor terminou o Campeonato Brasileiro apenas na sexta colocação.

Passada a sétima rodada, o Tricolor também comemora o bom momento de seu sistema defensivo. Foram apenas três gols sofridos, que rende ao time o título de defesa menos vazada do campeonato até o momento, empatado com o Goiás. Na frente, 11 gols marcados.

Após bater a Chapecoense por 1 a 0 no último sábado, o Tricolor do técnico Juan Carlos Osorio volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, no Morumbi. A equipe folgou neste domingo e folgará novamente nesta segunda, se reapresentando na terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*