Sem vencer clássicos em 2013, São Paulo tem pior campanha em 77 anos

Com o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o São Paulo desperdiçou a sua última chance de vencer um clássico em 2013. Assim, após passar em branco nos dez duelos contra os seus maiores rivais regionais (Timão, Palmeiras e Santos), o Tricolor igualou uma marca negativa em sua história. É o seu pior desempenho em clássicos desde 1936. Tal qual naquele ano, nesta temporada, o Tricolor perdeu seis vezes e não obteve vitória alguma. Porém, ao contrário da campanha de 77 anos atrás, quando foi derrotado em todos os confrontos, em 2013, o clube do Morumbi obteve quatro empates.

Se apenas em 1936 e 2013 o São Paulo foi derrotado tantas vezes por seus “co-irmãos”, não vencer clássicos também pautou a trajetória são-paulina em outras quatro temporadas: 1930, 1937, 1967 e 1978. Nesses anos, porém, foram menos duelos.

Logo em seu primeiro clássico neste ano, o São Paulo foi derrotado por 3 a 2 pelo Santos, na Vila Belmiro, em jogo pelo Paulistão. Pela mesma competição, vieram um empate por  0 a 0 com o Palmeiras, no Morumbi, e um revés por 2 a 1 para o Corinthians, também na casa são-paulina. Na semifinal do estadual, outro empate: 0 a 0 com o Timão, que acabou vencendo a disputa por pênaltis para avançar à decisão.

Neymar e Ganso no jogo do Santos e São Paulo (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Neymar e Ganso, em fevereiro, no 3 a 2 para o Santos: primeiro clássico e primeira derrota do Tricolor para rivais em 2013 (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)

No Brasileirão, o Tricolor voltou a ser derrotado pelo Peixe: 2 a 0, no Morumbi. No mesmo mês de julho, o time teve pela frente uma sequência traumática contra o Corinthians. Pela decisão da Recopa Sul-Americana foram duas derrotas (2 a 1, no Morumbi, e 2 a 0, no Pacaembu), que culminaram na perda do título internacional para o arquirrival. Entre as duas partidas pela competição continental, ainda houve um empate sem gols com o time do Parque São Jorge, pelo Brasileiro.

Após quase três meses sem clássicos, em outubro, o São Paulo retomou a sua péssima trajetória nestas partidas que, para muitos, valem como um campeonato à parte. No dia 2, a equipe tricolor viu o Santos vencer pela terceira vez no ano: 3 a 0, pelo Brasileiro, na Vila Belmiro. E, para fechar o balanço negativo, aconteceu o empate no clássico de domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

 

Fonte: Globo Esporte

Info_SAO-PAULO_Sem-Vitorias (Foto: Infoesporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*