Árbitro do clássico relata briga entre são-paulinos e a PM no Morumbi

O árbitro Wilson Luiz Seneme relatou na súmula do clássico entre São Paulo e Corinthians, domingo, a briga entre tricolores durante o intervalo da partida no Morumbi. Além das imagens da confusão, o relatório da arbitragem será utilizado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a denúncia contra o Tricolor.

– Ao retornar dos vestiários para o início do segundo tempo, visualizamos um tumulto nas arquibancadas onde estavam torcedores do São Paulo. Tal situação foi contida pelo policiamento. Não houve atraso no reinício da partida – escreveu Seneme.

De acordo com Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, o São Paulo responderá com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. A pena é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. De acordo com o parágrafo 1º do artigo, se a desordem atrapalhar o andamento da partida, o clube da torcida que se envolveu em confusão pode perder mandos de campo. No entato, o árbitro já relatou que a briga não atrasou o jogo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*