Sem tempo para treinar, Ney Franco vai definir time na base da conversa

Passada a maratona por causa do duelo contra a LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo muda o foco para o Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Ney Franco comandará um rápido treino no CT da Barra Funda e usará o papo para armar o time que irá a campo no domingo para enfrentar o Coritiba, pela 27ª rodada.

A principal dúvida do treinador está no esquema tático. A formação 4-3-3, com três homens na frente e apenas um marcador no meio-campo, foi a adotada nas últimas partidas. Dos nove pontos disputados, o time conquistou sete, com vitórias sobre Portuguesa e Cruzeiro, e empate no Equador.

Porém, o desgaste por conta da longa viagem para Loja, e o fato de atura longe do Morumbi devem fazer com que o treinador aposte em uma equipe mais cautelosa, no 4-4-2. Neste caso, Casemiro seria o companheiro de Paulo Assunção no setor de combate. O reforço vindo do Atlético de Madrid será o substituto de Denilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar do desgaste, os atletas acreditam que o time tem condições de mostrar um bom futebol e conquistar os três pontos em solo paranaense.

– Temos a consciência de que não fizemos um bom jogo na quarta-feira. Mas tivemos algumas dificuldades. O desgaste para chegar foi muito grande e o gramado dificultava bastante o toque de bola da nossa equipe. No Brasileiro, conquistamos vitórias contra Portuguesa e Cruzeiro, e o time apresentou um bom futebol. Queremos manter o embalo no fim de semana – afirmou o zagueiro Rhodolfo.

Para o atacante Osvaldo, a time tem de superar as dificuldades que está enfrentando para alcançar seus objetivos.

– Praticamente não treinamos nesta semana. Ficamos muito tempo no avião para ir e voltar do Equador. No sábado vamos fazer um trabalho e o professor Ney vai conversar para montar o time que vai a campo. Precisamos da vitória e vamos esquecer o desgaste – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*