Sem referência no ataque, Tricolor deve reforçar o meio com Wellington

Jogo fora de casa, ausência de Luis Fabiano, inoperância de Willian José, inexperiência de Ademilson. Por todos os fatores citados acima, o esquema com três atacantes, utilizado por Ney Franco nas vitórias contra Portuguesa e Cruzeiro será deixado de lado na partida desta quarta-feira, contra a LDU de Loja (ECU), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para decidir a melhor formação, o técnico Ney Franco comandará um treino de reconhecimento no estádio Federativo Reina del Cisne no início da noite desta terça.

Com uma lesão na coxa direita, Luis Fabiano está fora de combate por pelo menos duas semanas. Seu substituto imediato, Willian José, teve fraca atuação diante do Cruzeiro, acabou substituído no segundo tempo por Ademilson e foi vaiado mais uma vez pelo torcedor. O reserva que teve boa participação enquanto esteve em campo tem apenas 18 anos e é considerado imaturo para um jogo tão importante. Por isso, Ney Franco vai apostar na velocidade de Lucas e Osvaldo na frente.

Com isso, quem deve ganhar uma brecha no meio-campo é Wellington, que disputará sua segunda partida como titular desde que se recuperou de grave lesão no joelho e voltou ao time. Ele começou jogando a partida contra o Atlético-MG, que terminou com a vitória da equipe mineira por 1 a 0. Outro indício da presença do meio-campista é o fato de ele não poder atuar no final de semana, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, já que levou o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro.

– Teremos muitos obstáculos pela frente, mas acredito no potencial da nossa equipe. Estou preparado para jogar e acredito que, se mostrarmos o nosso futebol, temos grandes chances de sair com a vitória – afirmou Osvaldo, herói da vitória no final de semana.

Nas demais posições, a tendência é que Ney Franco faça apenas uma alteração na defesa, já que Rafael Toloi não enfrentou o Cruzeiro por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele voltará na vaga de Paulo Miranda, que mais uma vez teve boa atuação e foi elogiado pelos companheiros e comissão técnica.

Se nenhum problema ocorrer de última hora, o São Paulo entrará em campo na quarta-feira com: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*