Ceni vê Sul-americana como única chance de título do Tricolor no ano

Ainda restam 12 rodadas para o final doCampeonato Brasileiro, mas o goleiro Rogério Ceni vê o título da Copa Sul-americana como oúnico possível nesta temporada. Nas oitavas de final do torneio continental, que oferece vaga na Libertadores de 2013, o São Paulo enfrenta a Liga Deportiva Universitária (LDU) de Loja, do Equador.

“É uma competição que para mim é muito importante. Eu gostaria muito de poder fechar o ano com um título e a única maneira de fazer isso é na Sul-americana”, declarou o goleiro na manhã desta segunda-feira, pouco antes de iniciar a longa viagem até Loja.

Após vencer Portuguesa e Cruzeiro nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo contabiliza 42 pontos e ocupa o quinto lugar da tabela de classificação. O Vasco, primeiro integrante do grupo com vaga na Copa Libertadores, tem dois pontos a mais. O líder Fluminense, por sua vez, soma 56 pontos.

Com 36 pontos ainda em jogo até o final do torneio nacional, Rogério Ceni analisou as chances de título do São Paulo com frieza. “Como estamos a dois pontos do G-4, é possível entrar em uma rodada. Para o título, são 14 pontos (de desvantagem)”, apontou o goleiro.

Antes de ganhar da Portuguesa por 3 a 1, o São Paulo passou quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a evolução do Tricolor nos últimos dois jogos, Ceni destacou o desempenho de sua equipe no confronto diante do Cruzeiro, disputado no último domingo.

“O São Paulo teve uma competitividade maior nessas duas partidas especialmente contra o Cruzeiro. O jogo não foi muito bonito e não teve muitas chances de jogo. Foi truncado, mas esse é o modo que o Cruzeiro joga”, afirmou Ceni sobre o triunfo por 1 a 0 no Morumbi.

Para garantir uma vaga na Copa Libertadores, da qual está afastado desde 2010, o goleiro e capitão tricolor espera que o time mantenha a mesma postura adotada no confronto com o Cruzeiro, seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa Sul-americana.

“O time foi muito competitivo no jogo de ontem. Todo mundo correu muito, se dedicou muito. Esse é o espírito que nós queremos, que os torcedores querem e que todos esperam de um clube que quer disputar a Libertadores do ano que vem”, afirmou Ceni.

Sem o centroavante Luís Fabiano, lesionado, o São Paulo encara a LDU de Loja na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-americana. No domingo, o Tricolor duela com o Coritiba, no Paraná, já pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*