Sem prazo para retornos de lesão, São Paulo acumula mais desfalques

O torcedor do São Paulo já está se acostumando com os desfalques semanais do time pensando na rodada seguinte, dificilmente houve um momento em que Cuca teve força máxima, seja por lesão, seja por suspensão, seja por convocação. A rotina de baixas, porém, traz consequências, como a derrota para o Vasco, fora de casa, e o empate sem gols com o Grêmio, no Morumbi. E esse drama vai durar mais um pouco, já que mais atletas estarão indisponíveis.

Alexandre Pato, Pablo e Hernanes estão sob os cuidados do Reffis e não há um prazo para o retorno dos três. Ainda não se sabe se terão condições de enfrentar o Internacional, no próximo sábado, às 19h, em Porto Alegre. Toró, que esteve cotado para ser titular contra os gremistas, voltou a sentir incômodo durante a última semana e foi poupado do risco de “estourar”. A ideia é prepará-lo durante a próxima semana para a 18ª rodada.

– O Toró teve um estiramento, voltou fez um treino quarta-feira, sentiu de novo, você não vai fazer ele estourar, vamos prepará-lo para sábado. Se arriscasse hoje, talvez não tivesse nem para sábado, o DM está trabalhando certinho – disse Cuca em entrevista coletiva após o empate.

– O departamento médico nosso é bom, ele tão bom quanto o do Corinthians, do Palmeiras, do Santos, do Grêmio. Acontece que nós temos o Pablo, que caiu em cima da perna, graças a Deus não quebrou tudo. Nós temos o Hernanes, que teve uma lesão similar à do Mayke, do Palmeiras, que é a ruptura do músculo da coxa, por sorte não teve que operar. A gente tem o Pato que teve uma batida, e dentro desse impacto afetou um nervo que o impossibilita de fazer os movimentos. E o Rojas, que é uma questão cirúrgica – disse Cuca.

Apesar dessas incertezas, Cuca sabe que poderá contar com o retorno de Raniel, que cumpriu suspensão contra o Tricolor gaúcho, e deverá ser titular no próximo sábado. No entanto, há quatro desfalques certos para o técnico são-paulino: Antony e Walce, que se apresentam à Seleção Olímpica, Daniel Alves, que estará com a Seleção Brasileira principal, e Igor Gomes, que foi chamado por Tite para fazer parte dos treinamentos do selecionado nos EUA.

Antony estaria fora mesmo se não estivesse convocado, já que foi expulso diante do Grêmio após levar o segundo amarelo. Em resumo, o São Paulo pode chegar no próximo sábado com oito desfalques entre titulares e reservas, em um cenário pior do que o formado para o jogo no Morumbi, no último sábado. Cenário é ruim para quem pretende disputar o título. Mais um tropeço pode afastar o Tricolor da briga e colocar em risco a boa arrancada recente na tabela.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Sem prazo para retornos de lesão, São Paulo acumula mais desfalques

  1. Fica o saudosismo de quando o Reffis era o “REFFIS”. Hoje parece mais um SUS com grife. Tem mostrado que não está atendendo, pois não tem recuperado casos simples.
    Com tem jogador bichado este elenco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.