Sem Pato, Centurión ganha espaço no São Paulo; veja o que muda no time

Sai Alexandre Pato, entra Centurión. A substituição feita pelo técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, aos 17 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o San Lorenzo, deve ser repetida para os próximos jogos.

A diferença agora é que o argentino provavelmente iniciará atuando, pois o atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito e pode perder até o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira. A mudança não implica em uma troca do sistema 4-2-3-1, mas na prática vai modificar a forma de a equipe jogar.

Contra o San Lorenzo, Pato atuou por trás de Luis Fabiano, centralizado entre Ganso e Michel Bastos, mas ao mesmo tempo com liberdade para se movimentar e chegar ao ataque (veja no campinho abaixo).

Pato sabe armar as jogadas, como no lance em que apareceu na área pela direita e cruzou para Michel Bastos acertar a trave do San Lorenzo, e ao mesmo tempo se destaca nas finalizações – é o artilheiro do time no ano, com oito gols. Segundo atacante, Pato não tem no elenco um substituto para fazer essas funções, pois Ewandro, Cafu e o próprio Centurión não são finalizadores de ofício

Alexandre Pato joga como segundo atacante, atrás de Luis Fabiano, enquanto Michel vai para a esquerda e Ganso joga na direita (Foto: Divulgação / GloboEsporte.com)Pato joga como segundo atacante, atrás de Luis Fabiano, enquanto Michel vai para a esquerda e Ganso joga na direita

Com a entrada de Centurión, o posicionamento da linha de três meias muda. Ganso deixa o lado direito e volta a jogar centralizado, Michel Bastos sai da esquerda e cai pela direita, e o argentino fica pela esquerda, setor onde atuava pelo Racing, seu ex-clube (veja no campinho abaixo).

Diante do San Lorenzo, Muricy tentou fazer Centurión repetir o mesmo papel de Pato, como segundo atacante pelo meio, mas não deu certo. As melhores jogadas do argentino foram sempre pela esquerda, onde ele deixou claro que gosta de jogar. Foi assim, inclusive, que ele fez o gol mal anulado pela arbitragem, após chute de Luis Fabiano.

Sem pato, Centurión vai para a esquerda e muda o posicionamento de Ganso, que sai da direita e joga centralizado (Foto: Divulgação / GloboEsporte.com)Sem Pato, Centurión vai para a esquerda e Ganso muda de posicionamento: sai da direita e joga centralizado

 

Com a troca forçada de Pato por Centurión, o principal desafio de Muricy para os próximos jogos é fazer o repetir o desempenho demonstrado no segundo tempo contra o San Lorenzo. O time teve bom volume de jogo e apostou na movimentação dos laterais até conseguir o gol, fruto de um cruzamento de Carlinhos para cabeçada de Michel Bastos. O primeiro teste será neste domingo, contra o Marília, às 16h, novamente no Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Sem Pato, Centurión ganha espaço no São Paulo; veja o que muda no time

    • Claudinei, eu desisti de ver isso, o Murici não vai tirar o Luis Fabiano de nenhuma maneira, ele pode andar em campo, não marcar ninguem, ser praticamente um homem a menos em campo e mesmo assim é titular nesse time, e isso por que ja temos jogadores lentos de sobra, souza, ganso… por isso o time é morto em campo.
      Mas fazer o que? o Murici não vai tirar ele, esqueçe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*