Sem novela, Mena já fecha com o São Paulo e se apresenta com o grupo

Ao contrário do que aconteceu nas negociações com Diego Lugano e Kieza, o São Paulo não deixou as tratativas por Eugenio Mena se tornarem uma novela. O Tricolor entrou em acordo com o Cruzeiro nesta terça-feira para ter o chileno por empréstimo de uma temporada e já aguarda o lateral-esquerdo na reapresentação do elenco nesta quarta-feira no CT da Barra Funda.

O interesse são-paulino no ala só vazou para a imprensa nesta terça e, horas depois, a negociação foi concretizada. A diretoria cruzeirense já havia aceitado liberar o defensor de 27 anos, que precisou apenas acertar os últimos detalhes da transferência com seu empresário, André Cury, e o diretor-executivo de futebol do time do Morumbi, Gustavo Oliveira.

Ainda nesta terça, os tricolores esperam que Lugano acerte a rescisão contratual com o Cerro Porteño (PAR). A ideia é que o zagueiro uruguaio possa se juntar ao elenco  também nesta semana, mas é difícil que isso aconteça já nesta quarta. O primeiro treino são-paulino na pré-temporada está marcado para começar às 12h e será realizado com portões fechados.

A passagem de Mena pelo Brasil começou no segundo semestre de 2013, defendendo as cores do Santos. A contratação no Peixe foi feita com o auxílio do fundo de investimentos da Teisa, mas os santistas atrasaram salários do atleta, que conseguiu ficar livre no mercado após vitória na Justiça no fim de 2014. Em seguida, acertou com o Cruzeiro até o fim de 2018.

Já na seleção do Chile, o ala canhoto disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e foi campeão da Copa América, no Chile, em 2015. O ala é constantemente convocado pelo técnico Jorge Sampaoli e agora está perto de trabalhar com mais um argentino: Edgardo Bauza. No Tricolor, ele terá a concorrência de Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis.

Fonte: Lance

13 comentários em “Sem novela, Mena já fecha com o São Paulo e se apresenta com o grupo

  1. Se tivermos jogadores que não comprometam o jogo como foi em 2015, está ótimo.
    Lembro de vários jogos que perdemos por erros individuais.

  2. Lateral reserva do cruzeiro, antigo refugo do Santos.

    Contratação padrão Ataíde.

    Parabéns aos defensores da manutenção deste cidadão comandando o futebol do São Paulo.

  3. Pergunta que nao quer calar, sera que foi o Bauza pediu essa contratacao? muito estranho logico que nao temos um bom lateral, mas sera que ele é melhor que o Carlinhos ou Matheus Reis, esperamos que sim pq senao sera mais um come e dorme e cade um bom volante para jogar com o Tiago Mendes, vamos torcer e muito pq esta me cheirando 2016 igual a 2015, coitado desse Bauza pegando um abacaxi enorme, uma diretoria incompetente ao extremo.

  4. Lateral comum. O que já é um enorme avanço. Reinaldo deveria ser afastado imediatamente para impedir que numa hora de fraqueza Bauza cogite escalá-lo. Esse ano será osso, pelo nível dos nomes associados ao SPFC até agora. Aguardo notícias melhores.

    • Essa matéria é só uma “requentada” em algo que já publicamos lá atrás e, por isso, não publiquei aqui. O fato é o seguinte: se ele for punido pela agressão a Carlos Miguel Aidar, a pena poderá ser a máxima, que é a expulsão do quadro associativo. Consequentemente ele deixa de fazer parte do clube, não podendo mais ser conselheiro. E sem ser sócio do clube, independente de conselheiro ou não, não pode exercer cargo de vice-presidência. Pelo estatuto, o presidente, vice-presidentes e diretores – plenos ou adjuntos – devem ser obrigatoriamente sócios do clube.

  5. Quatro laterais esquerdos é exagero. Reinaldo não tem a menor qualificação técnica para permanecer no clube, e quiçá jogar. Deve ter uma proteção muito forte. É uma lástima. Melhor que o Reinaldo tem o Inácio, mesmo jogando mal. O custo/benefício Carlinhos é muito alto pelo que joga e pelo tempo fica disponível.

  6. Essa é uma grande contratação!
    Corre, como toda contratação, o risco de o jogador não ir bem; entretanto é um jogador que se encontra em plena capacidade na carreira e, por isso, poderá continuar por anos na lateral do clube, e que já mostrou, no Santos e na seleção chilena, ser um bom jogador, efetivada a baixo custo para concretiza-la. Espero que haja a possibilidade de contratação ao fim do empréstimo, por preço já definido…

  7. Concorrência apenas com Carlinhos e Matheus Reis. Reinaldo não é e nunca será concorrência. É apenas teimosia de técnicos ou imposição de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*