Milton Cruz assume novo departamento tricolor

O São Paulo concluiu nesta terça-feira (5) uma restruturação na comissão técnica do futebol profissional. O coordenador Milton Cruz passará por um período de transição para posteriormente assumir o comando do novo núcleo de análise de desempenho do clube, criado recentemente para prospectar reforços, colher informações e medir a performance individual e coletiva do time e também dos adversários.

“Mudanças são sempre positivas para construir um ambiente desafiador e dinâmico, justamente a mentalidade que desejamos implementar no São Paulo como um todo. Profundo conhecedor do clube que é, temos certeza de que o Milton é o nome ideal para conduzir esse novo departamento, que será de enorme importância para desenvolver o nosso projeto para o futebol”, analisou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Desde 1994 fazendo parte da comissão técnica, Milton Cruz foi responsável por indicar diversos jogadores que fizeram sucesso no clube e teve participação importante nas conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2005, e do tricampeonato nacional: 2006, 2007 e 2008. Além disso, em duas ocasiões, 2003 e 2015, ajudou o time a conseguir a classificação para a Copa Libertadores da América.

Reconhecido por seu grande poder de observação e análise de jogadores, Milton Cruz deixará aos poucos o trabalho em campo e dentre suas novas atribuições será responsável por colher informações de possíveis reforços, além de acompanhar partidas dentro e fora do país.

A diretoria definiu também a chegada de um novo profissional: Rene Weber. O novo coordenador técnico do São Paulo trabalhará diretamente com Edgardo Bauza e com os demais membros da comissão e será responsável pela integração do profissional com as categorias de base.

Rene Weber trabalhou no clube em 2013 como auxiliar de Paulo Autuori. No currículo, o profissional traz larga experiência no futebol: comandou a Seleção Brasileira Sub-20 entre 2004 e 2005, foi técnico de diversos clubes brasileiros, como Figueirense e Criciúma, além de ter trabalhado no exterior. Foi ainda assistente em times como Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Benfica, de Portugal.

Outra mudança ocorre na preparação de goleiros. Haroldo Lamounier, profissional que trabalha há 17 anos no clube, passará a integrar a comissão técnica das categorias de base, enquanto Carlos Gallo subirá para os profissionais.

Haroldo Lamounier iniciou sua trajetória no profissional em 2003, vindo das categorias de base, quando o chileno Roberto Rojas, então preparador de goleiros, recebeu convite para dirigir o time ao lado de Milton Cruz durante o Brasileiro.

Já Carlos Gallo está no clube desde 2012. Ele foi o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, estava no elenco nas Copas de 1982 e 1978, além dos Jogos Olímpicos de 1976. Atuou em clubes como Corinthians, Guarani, Palmeiras e Ponte Preta.

 

Fonte: Site Oficial

6 comentários em “Milton Cruz assume novo departamento tricolor

  1. Muito boa medida. Agora não vai ter ninguém pra passar a mão na cabeça de alguns jogadores mimados que temos. O comando será apenas do Bauza e ainda com o auxílio do Lugano, agora vamos ver se melhora o nível de competitividade.

  2. Enfim…defenestrados! “Encostar” em outras atividades no clube, também significa ISOLAR, ou seja, remover do “vestiário”. O ambiente tende a ficar mais arejado com a desconstrução da “igrejinha” até então existente. O processo de mudanças, pelo que percebo, está apenas começando, mas, certamente, trará resultados positivos. Vida nova…no ano novo! Parabéns Leco… mas lembro que ainda falta mexer no topo da pirâmide.

  3. Gostei muito das mudanças: Lamounier nunca disse a que veio e Carlos tem nome e deverá ser um treinador melhor.Distanciar Milton Cruz é crucial, pois ele mais atrapalhava que ajudava, e na minha opinião já deveria ter sido demitido ao se descobrir que recebia ligações do Abilio durante os jogos! Bauza parece saber o que faz, vamos aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*