Lugano aceita proposta do São Paulo e aguarda rescisão com Cerro Porteño

Diego Lugano deve ser anunciado em breve como reforço do São Paulo. Na manhã desta terça-feira, o Cerro Porteño anunciou que o jogador não seguirá para a pré-temporada com o restante do elenco. À tarde, ele se reunirá com o presidente do clube, Juan José Zapag, para discutir a rescisão de contrato. Se isso acontecer, o Tricolor já terá condições de anunciar o retorno do jogador após dez anos.

– Já existe um acordo com o Lugano, ele aceitou a proposta feita pelo São Paulo. Agora estamos esperando ele acertar a sua situação no Cerro Porteño – afirmou uma fonte ligada ao clube do Morumbi, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.

O São Paulo não pagará nenhuma indenização aos paraguaios. Uma cláusula no contrato de Lugano determina que ele deixe o clube imediatamente, se assim quiser, diante de uma oferta salarial superior. E a proposta são-paulina é superior aos US$ 70 mil mensais (R$ 280 mil mensais) que ele recebe no time paraguaio. Inicialmente, o clube paraguaio falava que só liberaria o atleta se recebesse uma compensação financeira.

O agente uruguaio Diego Seoane, que, a exemplo de Juan Figer, cuida dos interesses profissionais do atleta, também participará da reunião com Lugano e Zapag. A intenção do estafe é convencer o clube paraguaio a cumprir o combinado e permitir que o jogador se transfira para o São Paulo. Um possível litígio não interessa a nenhuma parte.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*