Sem Kardec, Ataíde descarta reforços e quer segurar joia da base

Esta segunda-feira trará notícias que podem definir os próximos passos do São Paulo na temporada. Alan Kardec passará por exames detalhados para saber a gravidade da lesão sofrida no joelho direito na derrota para o San Lorenzo (ARG) na última quarta-feira e, na visão mais otimista do Tricolor, o período de recuperação será de três meses. Se for necessária uma cirurgia, o prazo aumentará para um semestre.

– A gente só vai saber a posição sobre o Kardec nesta segunda, mas a perspectiva não é boa, pelo menos pelo que os médicos passam – disse o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, à Rádio Globo, depois complementado por Muricy Ramalho.

– O Kardec está com um problema sério. Amanhã (segunda) fará exame, mas acho que vamos perdê-lo por um bom tempo. O Luis (Fabiano) está se recuperando.  Vamos saber agora o grau do estiramento. Mas com certeza, mesmo que não tenha operação, a recuperação é mais lenta. Precisamos pensar no futuro, mas queremos a resposta dos médicos – lamentou o técnico.

Embora prefira esperar o diagnóstico dos médicos, Ataíde já montou em sua cabeça qual plano seguirá em relação à lacuna deixada por Kardec. Buscar alternativas no mercado para o Paulistão e a Libertadores não tem animado o cartola, que vê escassez de centroavantes de ponta no futebol sul-americano.

– Trazer alguém para o lugar dele é difícil, nem tem ninguém no mercado para isso. Teria que ser alguém que está disputando estaduais e não tem ninguém de destaque. Teremos que ficar com o Luis Fabiano, que espero se recupere logo, e eventualmente o Pato, que também pode jogar como centroavante. Não tem ninguém, se tivesse uma possibilidade, poderíamos até pensar, mas não tem – reclamou o dirigente.

Uma medida mais imediatista seria a promoção definitiva do jovem João Paulo, de 19 anos, para o time profissional. O destaque da Copa São Paulo de Juniores já está inscrito na Libertadores e poderia começar a treinar no CT da Barra Funda diariamente para tomar a vaga de Kardec também nos inscritos do Paulistão. Há, porém, receio com essa alternativa.

– Já estava nos planos (promover João Paulo), mas vamos dar uma segurada com essa contusão do Kardec para que ele não venha como salvador da pátria. Vamos tomar cuidado com isso – alertou Ataíde.

Fonte: Lance

2 comentários em “Sem Kardec, Ataíde descarta reforços e quer segurar joia da base

  1. Quando o cara é bom não tem idade, Pele foi campeão do Mundo com 17 anos, o Edu com 15 anos éra titular do Santos, e muitos outros por ai.
    Tem que colocar pra jogar se for bom logo se vê, não tem essa de salvador da patria ou colocar na foguieira, bom se sai bem em qualquer situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*