Opinião de são-paulino: Muricy ou novo técnico?

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. O tema que colocamos em discussão é a mudança de técnico no São Paulo. Chegamos a um ponto onde a permanência de Muricy Ramalho à frente do elenco parece improvável. A fritura é imensa e ele mesmo já jogou a toalha.

O que colocamos em discussão é se vale a pena continuar com Muricy Ramalho ou se a diretoria deve trocar. Mas em caso de troca, quem seria o nome que você indicaria? Tentem, por favor, pisar em solo firme. Não adianta falar em Guardiola porque, “provavelmente”, ele não virá.

28 comentários em “Opinião de são-paulino: Muricy ou novo técnico?

  1. Deixo aqui minha gratidão pelo Muricy, independente desse momento atual sempre terá o meu respeito, pois o considero um homem honesto e trabalhador, por isso venceu no futebol como jogador e também como técnico. Boa sorte e saúde velho!

  2. Se for para o novo técnico assumir no dia seguinte à saída do Murici, sou a favor da troca JÁ!
    Para deixar nas mãos do Cruz, melhor que o Murici continue.
    Qualquer um seria melhor do que esse vácuo que está no comando do SP, hj. Dos que estão disponíveis e que são realidades no Brasil, meu melhor nome é Abel Braga, um homem de grande caráter; que tem bons conhecimentos; multi-campeão e de forte personalidade, que é o que esse bando de “come e dorme” precisa para jogar um pouco do que são capazes…

    • Paulo, perfeito seu comentário, se for para o eterno Milton Cruz assumir que fique o técnico conveniente, pelo menos tem história e um forte vínculo. Concordo também quanto ao Abel Braga, muito esclarecido e de personalidade forte, se comparado com a grande maioria dos técnicos brasileiros

  3. Boa Tarde São Paulinos.
    Fico triste em ver que o Muricy já não tem mais forças para lutar, devido a desgastes de elenco e principalmente Diretoria, contratou bem, trouxe peças boas e jogadores de Nome ou de destaque, mas os problemas de elenco e direção estão acabando com a união de todo sistema, é nítido que o Muricy está doente e não tem força fisica e mental para continuar o Trabalho, mas o problema é , quem colocar? não existe nenhum técnico em Atividade ou sem emprego no Brasil que seja bom o suficiente para ocupar o cargo do Muricy, hoje não vejo um nome significativo que possa vir e balançar a equipe e fazer ela vingar, o futebol do Ganso é visivelmente perceptivo que o cara não tem animo de vestir nossa camisa e fica mais claro dando risada quando o RC vem bater a Falta, segundo ouvi houve uma briga de vestiario entre Ganso e Dória, isso mostra o quanto todos estão desacreditados do futebol dele.
    Muricy gosto muito de você e sou Grato por tudo que fez e sua paixão pelo SPFC, mas devido a sua saúde acho que o Melhor é você pedir o fim do ciclo com o SPFC para não passar o que o Tele Passou, ou então se a Diretoria for tambpem feliz com seu Trabalho que te De um presente, 3 meses de descanso onde esses 3 meses você passe por um estágio e renove seus conhecimentos.
    Não vou colocar nenhum nome de substituto pois não vejo ninguém que possa ocupar seu lugar.

    • Telê morreu e fomos tri campeões com o Muricy. Ninguém é insubstituível.

      Temos que arranjar alguém e investir nessa pessoa, dar condições, e quem sabe essa pessoa não possa ser um Telê ou Muricy num futuro próximo?

    • Concordo… é só analisar a aparência do Muricy quando enquadrado num zoom. Falta-lhe disposição física. Contudo, se for para confiar o time ao Milton Cruz ooao Tata, é melhor que ele fique na meia-boca… Quanto à eventual substituição e se pudesse sugerir, apresentaria o nome do Cuca.

  4. Se for para trocar Muricy por Doriva, Carpegiani…prefiro que o Muricy continue, não dá mais para colocar o time na mão desses técnicos “meia-boca”. É aquela história, faz um trabalhinho razoável com times intermediários, é contratado e não dura mais de 12 meses. Aproveita e dispensa junto o LF que não serviu e de nada servirá para o time, é só despesa com salário alto e com departamento médico. Coloca os meninos que sai mais barato e nem tem tanta diferença.

  5. Busquem no Marilinha, no Red Bull, tambem, se na’o acharem tragam o Menta,
    tambem serve.
    Kambada de incompetentes, nem sabem o que querem,
    inuteis,
    que kobram ingressos acima da capacidade do bolso brasileiro,
    e ainda querem patrocinios acima do que poderiam arrecadar
    e ficam no prejuizo,
    para disfarcar ou mesmo maskarar os roubos e rombos,
    fikar fora das fases seguintes da Libertadores,
    tambem e’ um enorme prejuizo.
    Mas esta’o mesmo pouco se lixando pra isso.
    Como diz o jj, o ditador de planta’o esta’ mesmo lixando suas unhas.

  6. A culpa da atual situação do SPFC e toda do nosso querido presidente que com suas declarações inúteis acabou tumultuando o ambiente tricolor, claro que o Muricy tem sua parcela de culpa, quando buscou as avenidas fluminense e perdeu o único jogador de garra que tínhamos Alvoro Pereira. Mas pela historia que o Muricy tem no SPFC ele não precisa passar por isso, essa cambada de jogadores inúteis poderia fazer alguma coisa pelo Muricy, depende muito mais deles do que do próprio treinador.

  7. Disponível e que tenha pulso pra arrumar esse time mimado vejo somente o Abel Braga, é um treinador campeão, macaco velho e que costuma tomar medidas corretas e enérgicas, tudo que esse time precisa nesse momento.

    • Sem contar que todas as vezes que pegou os times montados pelo Muricy foi campeão.

      Eu preferia outro, mas agora, ele é o nome que fecha com o cenário.

  8. Percebe-se que o nosso treineiro nao esta bem nem tecnicamente e nem de saude, a fritura que alguns jogadores do elenco vem fazendo é mais que evidente.
    Uma troca agora pode ser ate mais prejudicial que benefica afinal de contas estamos na reta final de 2 torneios e quase impossivel que um novo treinador seja ele quem for consiga reverter esse quadro de apatia desse time, somente um tratamento de choque em alguns jogadores talvez desse certo ou quem sabe ate medidas mais drasticas como deixar boa parte do elenco no banco e comecar do zero praticamente com muitos jogadores da base mesclado com alguns jogadores experientes do elenco.
    Dos tecnicos que nosso amigo Tiago escreveu qualquer um deles que viesse seria bom quem sabe para mexer com o elenco.
    Essa nossa diretoria tem uma culpa enorme pq esse problema nao é de hj ja vem se arrastando desde o começo ano e infelizmente deixou chegar nesse ponto e terao que pagar caro por mais essa incompetencia administrativa.

  9. Alguns nomes:
    Sampaoli: Não sei se vem, pois tem contrato com o Chile até 2018. Mas seria o melhor dos nomes.
    Leonardo: Não sei se vem, pois já disse que voltar ao Brasil seria uma das últimas opções dele. Mas seria outro bom nome.
    Cuca: Não sei se vem, pois na China está bem e ganhando rios de dinheiro, o SPFC não vai pagar o que ele ganha lá. Até creio que ele volte ao Brasil, mas não nesse momento.
    Marcelo Oliveira: Bom nome, mas não vem, pois está bem no Cruzeiro.
    Doriva: Não sei se vem, pois está bem no Vasco. Para mim seria o melhor nome! Estudou muito e fez estágio fora (assim como o Tite) antes de virar treinador. Fez o Ituano virar campeão paulista, desbancando os grandes. Está fazendo um ótimo trabalho no Vasco, que antes dele estava um fiasco. E o melhor é são-paulino !
    Abel Braga: Bom nome e atualmente está desempregado. Creio que para o bem do SPFC seria o ideal !

    Independente de quem venha, creio que seja o ideal mudarmos o técnico.
    Somos muito grato ao Muricy, mas ele não tem mais saúde para treinar.
    Ele está ruim, está apatico e isso está afetando o time. Mesmo com jogadores bons que temos, se eles não estiverem bem psicologicamente, o corpo não vai obedecer.

    Além disse precisamos de um bom preparador físico também, pois vemos o SPFC jogar até bem o primeiro tempo (principalmente nos minutos iniciais), depois o time cai muito.
    Todos os times caem o rendimento, mas o SPFC cai muito mais do que os demais !

    Não importa se for agora ou depois, mas precisamos mudar de técnico (e comissão) urgente !!

    Mas precisamos de um técnico inteligente, fazendo os jogadores ganharem para o Muricy, pela saúde dele !!!
    Com isso na cabeça e bem treinado o SPFC vai longe !!

    Time temos, só precisamos de um bom treinador atual e um bom choque psicológico !

  10. Na’o tem duvida alguma, demorou,
    e principalmente que saia toda sua republiqueta,
    devemos buscar um te’cnico que uma esses jogadores dentro de campo,
    isso se chama “compactaca’o” e’ o que todos 99% querem,
    na’o temos a tal de compactaca’o,
    seria uma especie de ultima cartada,
    pelo menos pela Liberta.
    ???? sabem porque ????
    simplesmente por que deixaram de trabalhar esse item,
    enquanto sobram biribol, volei, racho’es, campos reduzidos e
    muito mas muito conversero.

  11. Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, Cuca ou Sampaoli. Agora é o momento de trazer um técnico estrangeiro, com o resto do ano todo pra trabalhar, porque esse primeiro semestre já era.

    Vá cuidar da sua saúde, Muriçoca! A sua teimosia e da diretoria custaram aos quase 20 milhões de São Paulinos 4 meses do ano, e poderia ter ceifado sua vida.

    • Muricy é o melhor técnico para o São Paulo. Não são as derrotas que o vão descredibilizá-lo. Os jogadores é que estão errando, jogando pouco ou não jogando. Muricy é o melhor. Deixa de ser passional, Marcelo Oliveira, Cuca e Sampaoli…

      • Muricy sem dúvida foi um dos melhores técnicos do São Paulo. Infelizmente, hoje, está longe de seu melhor momento. E muitos jornalistas dizem que ele só faz rachão e bobinho. Não tem treino tático. O futebol evoluiu, e infelizmente pra nós, nosso técnico parou no tempo. Tenho grande respeito por ele. Mas do jeito que tá hoje não dá.

        • Concordo com você, mas temos que filtrar quais jornalistas publicam essas notícias, pois o que não falta é “teleguiados” para “produzir boas notícias” do SPFC.

      • O cara está doente, não consegue perceber?

        Ele não tem comando do time, não tem mais garra e fibra. Fora que seu sistema de jogo está totalmente ultrapassado.

  12. Não dá mais para o Murici. Sua saúde não permite mais. Em outros tempos já teria feito alguma coisa, mas sua saúde e, principalmente, a diretoria estão atrapalhando muito seu trabalho e por isso já se encontra insustentável.
    Ele entregou o cargo, rejeitaram, mas ele deveria bater o pé, mas o amor dele pelo SPFC falou mais alto.
    Murici: Obrigado. Pela sua saúde e pelo time, pare, descanse, cuide da saúde e se for voltar, antes disso, vá viajar e se atualizar também, estudar um pouco lá fora. Com todo seu currículo de multi campeão, com um pouco de estude e inovação (para nós, brasileiros), voltará a ganhar tudo novamente.

    Novo técnico: Difícil, só vemos as mesmas caras por aí, mas devido ao período do ano, as condições de urgência, hoje deve ser um técnico brasileiro, alguém pulso firme para enquadrar esse monte de jogadorzinho mimimi. Apostaria em Luxemburgo, porque, queira ou não, esse é boleiro. Ah Luxemburgo é isso, Luxemburgo é aquilo. Lá dentro do SPFC te gente igual ou pior.

  13. e muricy e muricy e muricy precisa e da diretoria dar um sermao nos jogadores. a gente ve o muricy desanimado esses jogadores nao fazem o que foi passado pelo tecnico. muricy mil vezes

  14. Abel Braga. Fala a linguagem que estes jogadores precisam e costuma arrumar os times que pega do Muricy, mesmo eu querendo outro técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*