Sem diretor de marketing, São Paulo quer remunerar profissional

Rogê David não é mais diretor de marketing do São Paulo. O profissional, que tomou posse no segundo semestre de 2010, quando houve uma reformulação na diretoria do clube, estava com dificuldades para conciliar sua profissão e os afazeres no Morumbi. Em consenso com o presidente Juvenal Juvêncio, decidiu sair.

Até que seja contratado um outro diretor, Julio Casares, que é vice de comunicação, fica com as duas funções. Neste momento de transição, Juvenal não tem pressa em definir um nome, já que Julio foi um dos principais homens do marketing no clube na última década, com trabalho de 2002 a 2008. Atualmente, também é conselheiro.

– O Rogê continua conosco, mas em outra função, já que tinha dificuldades de tempo. Agora, queremos buscar um profissional remunerado, que se dedique apenas ao São Paulo, o que já é uma tendência em outros lugares – afirmou Julio, à reportagem do LANCENET!.

O profissional remunerado poderá ou não ser diretor. Existe a possibilidade de a cúpula eleger alguém para o cargo e colocar outro da área, que receba pelo trabalho, ao lado.

Desde o início do ano, quando terminou o contrato com a BMG, o Tricolor segue sem patrocínio master de camisa. Fechou apenas alguns parceiros pontuais, mas sem grandes cifras. Mesmo com a ajuda do consultor Roberto Justus, que é empresário de destaque no ramo de marketing, o clube não conseguiu mudar o rumo e segue sem parceiro.

Depois de montar o Grupo de Executivos São-paulinos (GESP), que atuou entre 2002 e 2005, Julio Caseres foi diretor de marketing entre 2005 e 2008, fechando grandes acordos. Depois, entre 2008 e 2010, assumiu Adalberto Baptista, hoje diretor de futebol. Com ele, o Morumbi passou a receber grandes shows, ganhou muitos camarotes, mas perdeu a força com patrocínio de camisa. Rogê David chegou no segundo semestre de 2011 e deu continuidade ao trabalho de Adalberto. Juntos, eles acertaram com o BMG, que ficou por 18 meses.
Fonte: Lance

Um comentário em “Sem diretor de marketing, São Paulo quer remunerar profissional

  1. Caro Paulo Pontes
    Você sabe que não gosto de falar na 1ª pessoa, mas gostaria de deixar registrado que o idealizador do GESP (Grupo de Executivos Sãopaulinos) fui eu quando Diretor de Marketing, entre Abril de 2002 e Maio de 2003. O Julio era um dos Diretores Adjuntos e assumiu o Marketing em 2004, pois quando eu sai quem assumiu foi o Dorival Decoussau. Importante dizer que a idéia de se fazer uma Arena Coberta para Shows saiu deste seleto Grupo.
    Sou assíduo leitor do seu site, por isto tomo a liberdade de fazer estas observações.
    Saudações sãopaulinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*