Sem conseguir arrancar, São Paulo precisa de rivais para escapar do Z4

O São Paulo voltou a falhar na missão de conseguir emplacar uma sequência de vitórias para fugir da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fluminense motivou críticas internas à postura do time e impôs uma situação indigesta para o torcedor: para não voltar ao Z4, terá de torcer para os rivais Palmeiras e Santos, que jogam nesta quinta-feira.

Na 14ª colocação com 34 pontos, o São Paulo voltará à zona do rebaixamento caso o Sport (34 pontos) não seja derrotado pelo Santos, o Vitória (33) vença o Atlético-PR e a Ponte Preta (32) derrote o Palmeiras. O Santos, que tenta encostar no líder Corinthians, encara os pernambucanos no Recife, enquanto o Palmeiras recebe a Ponte no Allianz Parque.

A situação incômoda acontece porque o São Paulo simplesmente não engrena. A única vez que a equipe encaixou duas vitórias consecutivas no Brasileiro foi na segunda e terceira rodada, contra Avaí (2×0) e Palmeiras (2×0), em junho, ainda sob o comando de Rogério Ceni. De lá para cá, o time vive sonhando com uma sequência que o afaste da parte debaixo da tabela, e o discurso esperançoso é repetido a cada rodada. Mas, desta vez, a paciência parece ter se esgotado.

– O time não amadurece. É inaceitável. Hoje pela desatenção, perdemos. Não temos maturidade. A gente ganha um jogo e um jogo depois… Não é bem assim. Precisamos da regularidade para uma recuperação. Mais uma vez falhamos. Vamos apanhar até aprender – afirmou Hernanes, irritado e cujo discurso foi corroborado pelo técnico Dorival Júnior.

Agora, o Tricolor tem dois jogos em casa, contra adversários que brigam em cima. No domingo, encara o Flamengo. Depois, no outro sábado, o Santos, ambos no Pacaembu. O alento é que o time vai bem melhor como mandante. Como visitante, foram 11 derrotas, apenas duas vitórias (Botafogo e Vitória). Em casa, a última derrota foi no dia 3 de agosto, 2 a 1 para o Coritiba.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Sem conseguir arrancar, São Paulo precisa de rivais para escapar do Z4

  1. Então ja esta no Z4, até pq Palmeiras, Santos e Atletico PR, não tem interesse que o São Paulo continue na Serie A.
    Eu ja joguei a toalha, time não ganha um jogo fora e muito menos empata, não vamos ganhar do Flamengo, Santos, aqui no Pacaembu e o proximo jogo é fora como não ganhamos e muito menos empatamos, nas proximas 03 rodadas vamos permanecer com os 34 pontos.
    Então vamos acostumando a ver jogos de terças feiras, sexta feiras e sabados, como esse bando de jogadores alem de ruins, descompromissados não vejo luz no fundo do tunel.
    Infelizmente os jogadores do São Paulo FC, vão fazer a felicidades de gambas, porcos e peixes felizes.

    • pode ficar despreocupado o soberano não jogar em 2018 a serie B

      outra coisa não der importância para essa matéria sensacionalista que não deveria esta nem aqui .

      o soberano não entra no Z4 hoje

      abraços pra você

  2. Os proximos jogos apesar de ser em casa é considerado como derrota pq sao times mais qualificados dos que estamos enfrentando na parte de baixo da tabela e que estao tb no mesmo barco querendo escapar do Z4.
    Ontem um arremedo de time, se pode chamar isso de time de futebol, parece mais um catado de final de semana ou um solteiro x casado, uma má vontade enorme, uma desorganizacao sem pé nem cabeça, e para piorar seu Dorival Jr me faz a pior das cagadas em tirar os jogadores que poderiam fazer alguma coisa, ai fica dificil, é pedir para ir para 2a divisao sem dó.
    E digo se depender dos adversarios tipo: Curintias, Parmera, Sardinhas, ja podemos nos acostumar assistir jogos na terça, sexta, da serie B, e sinceramente sera a pior humilhacao que passaremos pq ficam com essa frescura de que time grande cai mas gigante nao cai, soberano nao cai.
    Hoje infelizmente é torcer para que pelo menos Pepas e Sardinhas façam a sua parte.

  3. Como esses merdas não dão a mínima para a camisa, penso que está na hora da torcida, como PROTESTO, não comparecer ao jogo de domingo. Esses merdas não merecem a torcida que o time tem. Bando de incompetentes… começando por essa ficção que atende pela alcunha de Leco, até o treinador Bundão Junior. Rumo a série B, com toda a pompa e circunstância desse bando de vassalos instalados na diretoria….

  4. Que vergonha, uma instituição outrora vencedora, agora precisa de outros resultados para não cair outra vez na zona do rebaixamento…

    O que estão fazendo com o Tricolor, meu Deus….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*